Forum Discussion

Re: The Sims 4 dando tela azul

Sul Sul!

O problema da tela azul é bastante raro, ainda mais com um computador como o seu, que supera os requisitos do sistema.

Seu jogo é original?

Essa resposta é muito importante para que possamos dar continuidade.

Por onde você baixou seu jogo?

Pelo seu DxDiag a única coisa que está sendo reportada pelo seu computador é uma falha no bucket, um problema bastante comum no Windows 10 e que pode afetar o desempenho de jogos.

Aqui você encontrará um tutorial geral de como resolver problemas desse tipo dado por um conselheiro da Microsoft.

Fico no aguardo da resposta para que eu possa continuar a te ajudar.

2 Replies

• É original, baixei pelo próprio launcher da Origin. Inclusive tentei fazer o reparo pela própria Origin mas não resolveu.
    PS: Ontem fui jogar de novo e o erro não aconteceu o dia inteiro, porém hoje logo quando iniciei, voltou a acontecer.
  • marissauro's avatar
    marissauro
    Hero+
    6 years ago

Hmmm...

Você não está conseguindo então reparar o jogo pelo cliente?

Talvez o problema esteja nele.

Acho que seria interessante reinstalar tanto o cliente Origin quanto o jogo.

Peço que desinstale manualmente ambos e execute o CCleaner.

Para não perder seu progresso no jogo, entre em Documentos > Eletronic Arts > The Sims 4 > Saves e retire todos os arquivos dessa pasta deixando-os em outro lugar (sugiro deixar na sua área de trabalho mesmo).

Então faça uma inicialização em modo de segurança e baixe a versão mais recente do cliente Origin.

Certifique-se de que seu firewall ou antivírus não estejam bloqueando o cliente e/ou o próprio The Sims 4 (nos links você encontrará tutoriais para adicionar exceções a esses programas).

Veja se isso resolve o problema de reparar seu jogo pelo cliente e, principalmente, a tela azul.

Problemas com tela azul podem ser bastante complicados de se resolver e muitas vezes são causados por incompatibilidades entre o monitor e a máquina, sobre essa possibilidade sugiro que você dê uma olhada nessa discussão em que um conselheiro da Microsoft fornece passos para contornar esse problema.

Procurando um pouco encontrei esse artigo na própria página da Intel sobre problemas com tela azul envolvendo algumas placas de vídeo em que se inclui o modelo da sua!

Acho bem válido seguir as sugestões desse artigo!

Por último, deixo esse tutorial mais abrangente sobre o problema de tela azul em Windows 10.

Espero que alguma dessas sugestões possa te ajudar, novamente ressalto que a tela azul é muito abrangente e pode ser intermitente, talvez você fique meses sem ter esse problema e ele reapareça.

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.6,865 PostsLatest Activity: 5 hours ago