Forum Discussion

leeh2301's avatar
leeh2301
Seasoned Newcomer
17 hours ago

Tela de Carregamento

Desde ontem estou tendo problemas para iniciar o jogo, ontem 11/03/2026 mesmo eu estava tentando entrar e automaticamente ele reiniciava para a tela inicial do meu computador e hoje dia 12/03/2026 esta aparecendo uma mensagem dizendo que minha placa de vídeo não é compatível, a placa de vídeo é nova e foi comprada pensando especialmente no jogo, placa de vídeo RTX 470 de 4 gigas.

2 Replies

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    14 hours ago

Ola leeh2301​ Essa mensagem de placa de vídeo não compatível pode aparecer quando os drivers da GPU estão desatualizados ou não foram instalados corretamente, mesmo que a placa seja nova. Recomendamos verificar e instalar a versão mais recente dos drivers diretamente pelo site oficial da NVIDIA.

Também vale conferir se o jogo está utilizando a placa de vídeo dedicada. Em alguns casos, o sistema pode iniciar o jogo usando a placa gráfica integrada do processador, o que pode causar esse tipo de mensagem.

Pelo Painel de Controle da NVIDIA:

1. Clique com o botão direito na área de trabalho e abra Painel de Controle da NVIDIA.
    2. Vá em Gerenciar configurações 3D.
    3. Abra a aba Configurações de Programa.
    4. Clique em Adicionar e selecione o executável do jogo (por exemplo TS4_x64.exe ).
    5. Em Selecionar o processador gráfico preferido, escolha Processador NVIDIA de alto desempenho.
    6. Clique em Aplicar.

Isso força o jogo a usar a placa dedicada da NVIDIA em vez da gráfica integrada do sistema.

A outra forma é pelo Windows:
    Configurações → Sistema → Tela → Gráficos, adicionar o executável do jogo e selecionar Alto desempenho.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 9 hours ago
7,539 Posts