Forum Discussion
33 Replies
- @Vinnicius32 Cara, pelo que vc descreveu, nãop parece ser problema do jogo. Acho que vale a pena vc reinstalar o Dx compatível com seu hardware e drivers. Tbm vale a pena verificar e instalar os Microsoft Visual C++ de 2005 em diante. Esses 3 softwares são indispensáveis para os jogos.
- Vinnicius326 years agoRising Rookie
@Skychord-Numba1obrigado pela ajuda, eu dei uma conferida nos programas instalados e esses que você falou estão no meu computador.
https://www.youtube.com/watch?v=TPHDuIcN4HE&list=WL&index=27&t=0s
Uma coisa que eu fiz foi fazer o que mostra nesse vídeo acima, acredito que achei ele em algum tópico de pergunta que você abriu.
Aparentemente, parece que jogo vai funcionar desta vez, pelo menos não fechou de primeira ao entrar ou depois de dar dois passos com o personagem. E os cenários e figurantes foram carregados corretamente. Mais isso foi apenas um pequeno teste, vamos ver se vai aguentar uma jogatina mais longa.
Uma coisa que eu achei estranho foi desempenho do CPU que fica por volta de uns 50%, enquanto a GPU fica a 7%. - @Vinnicius32 Pelo que entendi nesse vídeo, é como se ele fizesse manualmente o que o driver de vídeo deveria fazer automaticamente de acordo com o padrão de fábrica. Mas se aplicar o que ele ensina resolve o seu problema, ótimo. Nessas mesmas opções da Nvidia vc pode setar todos os efeitos que vc quer que apareçam ou não, aumentar desempenho ou qualidade, entre outros. Se vc não conhece bem essas opções, altere uma por vez e teste o jogo pra ver se fica melhor ou pior. Assim vc vai conseguir deixar o jogo na melhor maneira pra vc.
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@Skychord-Numba1 uma vez eu tentei fazer o diz nesse link aqui abaixo e não funcionou.
https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Criar-perfil-de-jogo-Nvidia-AMD/td-p/5898818
"Nessas mesmas opções da Nvidia vc pode setar todos os efeitos que vc quer que apareçam ou não, aumentar desempenho ou qualidade, entre outros. Se vc não conhece bem essas opções, altere uma por vez e teste o jogo pra ver se fica melhor ou pior."
Cara, eu tenho o maior receio de mexer em configurações de qualquer coisa que seja e dar algum problema e depois não conseguir consertar. - @Vinnicius32 Se vc não manja de mexer, realmente é melhor não mexer. Na maioria dos casos, as configurações do padrão servem.
Mas o seu problema foi solucionado? Se sim, é bom informar aqui como fez pra geral saber e testar caso tenham o mesmo problema que vc. Se não, dê maiores detalhes do problema, os passos das coisas que vc já fez e verificou. - Vinnicius326 years agoRising Rookie
@Skychord-Numba1cara eu realmente não manjo mais como tentei fazer alguma pequenas mudanças.
O jogo tem rodado bem, embora, se você é um jogador que gosta de instalar uns mods aqui e outro ali, pode acontecer de mod não ser renderizar direito.
Por isso, eu fiz algumas pequenas modificações, no painel da nvidia como:
Deu certo, mais nem tanto:
Máximo de quadros pré-renderizados: 1
Otimização segmentada: use a configuração global (desligado)Nessa configuração, o jogo entrou, funcionou, renderizou personagens, cenários, vestimentas, etc; tudo certinho. Caso você use alguns mod que mude a textura de alguma coisa, no meu caso, o corpo do personagens, pode acontecer de não renderizar direito. O jogo apresentar falhas de renderização até na tela loading, principalmente naqueles momentos decisivo como, por exemplo, na origem do personagem.
Está funcionando até o momento:
Máximo de quadros pré-renderizados: 1
Otimização segmentada: use a configuração global (ligado)Depois disso não só mods como a tela loading, pelo menos até agora, não apresentou falhas de renderização e o jogo funcionou beleza.
Atualização (22/08/2019) estava funcionando: está apresentando alguns erros de renderização, exemplos, quanto você mata um darkspawn ao invés do sangue aparecer no que surge no lugar é um quadrado vermelho, ao sair da Korcari Wilds e voltar para o acampamento para vender umas coisas o jogo fechou sem mais nem menos. O que eu acredito que aconteceu foi que deve ter ocorrido uma alta muito grande no processamento pela cpu e então o jogo fechou. Já observei que a CPU tem momentos que fica a 100 % sem motivos e depois a uma queda voltando na faixa de 20% a 50%, a GPU fica por volta dos 7% e RAM fica nos 40%.
Atualização (23/08/2019): Agora o jogo entra tela principal, mais quando você clica em resume game vai para tela de loading e quando o loading vai se encerrar para começar o jogo ele fecha.
Configurações que não deram certo:
Aumentar o máximo de quadros pré-renderizados
Otimização segmentada: use a configuração global (desligado)Nisso, o jogo vai até entra na tela principal, mais assim que você clicar em resume game, ele vai fechar.
Sério, esses problemas que você não encontra solução é desanimador para qualquer jogador.
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@Skychord-Numba1 você tem o origins instalado no seu computador? você tem conseguido jogar de alguma forma?
- @Vinnicius32 Não tenho mais o DA: O instalado, apenas o DA:I. Mas as informações que vc passou podem ser úteis pra quem tiver a mesma GPU que vc.
Um exemplo de problema
- @Vinnicius32 Se sua placa de vídeo não fosse tão boa, eu diria que o problema está nela, Já tentou instalar os, visual c ++, desde as versões mais antigas? Acredito que 2010 pra frente ja basta. O netframework tbm. Espero que tenha conseguido resolver.
@nihprod, então cara quanto ao microsoft visual C++, eu tenho a versão de 2005 a 2017. E quanto ao net framework não tenho instalado, em que sentindo ele poderia ajudar?
Eu fui no painel de controle e fui na opção ativar ou desativar recursos do windows, e lá tanto o net framework 3.5 (que inclui as versões 2.0 e 3.0) e net frameworl 4.8 estão ativadas.
- @Vinnicius32 Se estão ativadas então creio que você já tem instalado, o windows deve ter instalada em uma das atualizações dele. Você ainda está com esse problema? Já tentou falar com o suporte da EA via chat?
@nihprod, estava porque eu desinstalei o jogo, mais estou para baixar novamente e deixar o jogo sem qualquer alteração por mods para ver se consigo algum resultado bom. Sim, já tentei o suporte da EA e não ajudou muito, porque não foi possível resolver o problema.
Se não me engano eu falo sobre isso logo no começo das postagens. Por ora, o engraçado é que a Nvidia no GeForce Experience reconhece e tem como otimizar mass effect 3 e não reconhece dragon age.
Suporte da EA disse que mass effect e mais novo que dragon age. Eu jurava que era o contrario. Por ora, é esperar por algum milagre por mais improvável que seja, que a Nvidia lance alguma atualização que reconheça jogos mais antigos.Eu não tenho conta no twitter, mais passeando clandestinamente encontrei tweets deste ano de pessoas que voltaram a jogar dragon age origins ou que conheceram agora o jogo e estão jogando e aparentemente não estão tento problema nenhum.
- @Vinnicius32 Vc chegou a reinstalar o DirectX?
@Skychord-Numba1. Não, eu nem cheguei a mexer no directX.
Ontem eu reinstalei jogo de novo (esperança é a ultima que morre). Selecionei a opção processador Nvidia de alto desempenho, e me pareceu que agora vai (ou talvez seja só eu me iludindo rsrsrs).
Reinstalei o jogo do jeitinho que ele é, não instalei nenhum mod. Se o problema for os mod (R.I.P mods) eu gostava de usar eles tenho uns bem legais, vai ficar saudades (ai ai bom humor é tudo também).Talvez seja coisa da minha cabeça ou um comportamento normal mesmo da maquina mais enquanto o jogo esta rodando tenho impressão que computador fica mais quente do que deveria e olha que não esta carregando nenhuma fase pesada do jogo.
- @Vinnicius32 Que situação atípica eim? Mas depois de olhar a imagem do problema e pelo que foi relatado, só consigo imaginar que a fonte do problema é como o seu pc está processando o jogo, logo o problema é vinculado à sua GPU. E nesses casos os problemas mais comuns seriam de Driver desatualizado, falta de algum Microsoft C++ ou o Netgramework compatível com seu pc, falha no DirectX ou até algum problema físico na placa. Por isso que é sempre bom criar pontos de restauração antes de fazer alguma alteração no pc.
@Skychord-Numba1, nem me fale cara. Eu jogo outro jogos com dragon age inquisiton, mass effect andromeda, vampyr, fallout4, the wicther e eles funcionam de boa.
Como eu disse antes, se os problemas forem os mods vai ser * jogar sem eles já que eles acrescentam ao jogo. E desde que eu apreendi a instalar eles nunca tive problema até agora.
- @Vinnicius32 Sem o mod o jogo roda normalmente? Se sim, então algo que atualizou em seu pc recentemente é que deve estar conflitando com o mod.
@Skychord-Numba1, aparentemente sim. Eu ainda não fiz a experiência de um jogatina mais longa, ontem, eu apenas fiz todos os personagens que queria.
Mais se não der certo, eu volto a dar noticias por aqui.
Ontem eu instalei um mod de armadura (a teimosia é demais) que conserta um bug no jogo. Ele adiciona a bota da Ancient Elven armor. Mais não aconteceu nada... ainda.
O bug faz com essa fica desaparecida no jogo, e quando eu não sabia disso, eu ficava bravo porque tinha todas as outras partes menos a bendita da bota.
- @Vinnicius32 Conta pra gente depois se deu certo! :D
Meus amigos, agora eu desisto por tempo indeterminado.
No começo eu achava que, o que fazia a renderização do jogo mudar era o mod natural bodies all in one +18 (dragon age nexus).
www.nexusmods.com/dragonage/mods/554
Foi o único mod que alterava a aparência, o resto dos mods que instalei eram armaduras, armas, e adição de cenas extras.
Mais porque eu desconfiei que poderia ser esse mod?
Eu estava jogando com uma Cousland, do ataque ao castelo a fuga para Ostagar ele funcionou normal, não havia deformações de corpo nem nada. Tudo estava sendo carregado normalmente.
Chegando em Ostagar, os problemas para renderizar o mod começaram e o jogo também, há um prisioneiro em Ostagar que fica seminu e o corpo ficou deformado, a fogueira de Duncan estava toda quadriculada.
Pois bem, sai do jogo, desinstalei o mod e voltei a entrar no jogo, a fogueira de Duncan voltou ao normal. Parti para Korcari Wilds, tudo normal, sai do jogo e tornei a reinstalar o mod, voltei ao jogo tirei a armadura da personagem e o corpo dela estava normal assim como sem falhas de renderização.
Fiz a parte Korcari e voltei até parte antes de entrar no acampamento. Fiz um save ali e outro já dentro de ostagar. Com o mod instalado, no dia seguinte, entrei no jogo e carreguei.
O save de Ostagar apresentou falha no carregamento fechando o jogo já o de Korcari não. Desinstalei o mod, e fiz novamente a mesma coisa.
O save de Ostagar com o corpo original não carregou e o de Korcari sim.
Conclui Korcari Wilds e fui para parte de iniciação, sem o mod, problemas de renderização por toda a parte, com o corpo original quando a personagem pega o cálice para beber o sangue dos darkspawns a mão da minha personagem está uma mistura de mão humana com luva de armadura.
E assim que acaba a iniciação ao invés Duncan e Alistair falando com você fica um tela preta, sim, uma tela preta, você termina o dialogo com eles e a tela continua preta.
Então eu penso que, os problemas não estão no mods, e sim no próprio jogo.
- @Vinnicius32 Poxa amigo, que droga em! Eu joguei o jogo MUITO, e por muito tempo. Terminei mais de uma vez, e nunca deu problema. Esse seu problema é uma anomalia, nunca vi nada igual.
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@nihprod você ainda tem jogado?
- @Vinnicius32 Agora eu estou jogando mais o Inquisition, mas planejo voltar e jogar novamente, porque é um jogo fora do normal rsrsrsrs! Amo muito a franquia toda, apesar de ter jogado muito pouco do 2
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@nihprod cara eu também sou fã da franquia dragon age e tenho um carinho muito grande pelo origins.
Minha ordem favoritismo é origins, inquisition, da II.
Quando você voltar a jogar origins, comenta aqui se foi tudo beleza ou se você teve algum problema.
About Dragon Age Discussão de franquia
Recent Discussions
- 12 days ago
- 15 days ago
- 2 months ago
- 3 months ago