Forum Discussion

Pedrus_Garcia's avatar
5 years ago

Problemas de som e perda de pacote em 20% - console ps4

Bom dia,

Venho aqui relatar um problema que eu e meu provedor de internet não conseguimos resolver,

aparentemente é um problema de incompatibilidade do meu provedor com os servidores da EA, precisamos de ajuda do suporte da EA para conseguirmos

entender oque ocorre pois aparentemente só ocorre nos servidores do APEX e não em outros jogos como Battlefield por exemplo.

Problemas e relatos:

01- No menu do jogo antes de iniciar, na seleção de servidores, TODOS os SERVES sempre ficam em 2% a 20% de perda de pacote.

02- O som também apresenta cortes a todo instante oque torna impossível conversar, isso com e sem headset, e fica um chiado como se fosse de interferência no som.

03- O simbolo de perda de pacote ( dois quadradinhos vermelhos no conto superior direito) ficam constantemente ali.

04- Principalmente durante os tiroteios o som mais corta e o jogo mais "laga" a ponto de a arma não disparar ou eu tomar dano e nem aparecer a seta de onde veio simplesmente morro.

Segue algumas imagens de como está: (atualizado 03-08-20 um dos servidores na imagem está com zero perda porém fica constantemente variando entre todos os servers):

Informações da internet e testes:

Minha internet é fibra 30mb de velocidade de um provedor chamado Pignet na cidade de Itatiba São Paulo.

inicialmente fizemos teste de velocidade download e upload e esta tudo ok.

O que foi tentado:

01- fizemos testes de provedor até minha casa oque apresenta zero perda de pacote:

02 -testamos nos ips dos servidores do apex são paulo (ip 177.54.152.31) e apresentou perda de 25% a 75% porém com ping de 18ms.

03- testamos nos ips dos servidores do Battlefield brasil e NÃO HOUVE PERDA DE PACOTE.

04- Testamos com um programa vários servidores da EA e em 8 servidores apenas um apresentou essa perda de 75%

05- tentamos abrir portas para o console e não resolveu

06- achamos testamos o melhor MTU e não resolveu.

07- trocamos para um novo roteador e não resolveu.

08- Testamos em outro console ps4 e mesmo problema continua.

Veja que esse Problema não ocorre para todos:

esse teste é na casa de um amigo meu no mesmo horário e dia dos testes acima no ps4:

Internet fibra vmax net 30mb ping de (18ms com zero perda):

Testamos com internet vivo box 4G (ping de 40ms com ZERO PERDA):

Esta claro que o problema existe, porém não conseguimos resolver já que isso só é apresentado em servidores específicos do APEX e não em todos servidores.

pode ser apenas alguma configuração da central do meu provedor que até agora não achou uma forma de resolver.

Por favor nos ajude a resolver pois está impossível de jogar.

Obrigado

4 Replies

• snuppBR's avatar
    snuppBR
    5 years ago
    @Pedrus_Garcia A Mari, vai passar para ele abrir as portas do roteador, fazer X,Y e Z.. que é recomendado pelo suporte. Como é um problema provavelmente do provedor, teria q o provedor resolver junto a EA ou enviar um contato com o suporte... infelizmente o fórum algumas coisas não tem poder.
  • Mas o triste é que pelo cmd no pc, disparando para os ips do server são paulo está com zero de perda ficando com 9ms-12ms com 0% de perda, é apenas no console que fica 22ms-40ms com 6% de perda, não faz sentido no pc estar bom e no console estar ruim, outros jogos estão perfeitos, como o warzone por explempo.

estou desistindo do apex a partir de hoje sem chance... pior que ja comprei pra mim e minha esposa 4 passes de batalha, EA não merecia um centavo meu...

• @Pedrus_Garcia Estou tendo o mesmo problema com o ps5, só que na hora de selecionar o servidor no centro de dados, todos os serves estão sem perda de pacote, se eu for escolher jogar nos serves BR, é de certeza que terei perda de pacote, que durante o jogo fica oscilando, e opto sempre em ir pro de Nova Iorque, é o que está mais dando certo comigo, mesmo assim, uma hora ou outra tem perda de pacote, a minha banda é de 400mb, na fibra e somente o apex está dando este problema, os outros estão estabilizados, uso cat6 também.

About Apex Legends Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com Apex Legends? Junte-se aqui para encontrar ajuda com conectividade, problemas de desempenho, travamentos e mais.4,144 PostsLatest Activity: 3 days ago