Forum Discussion

ZoiDeAguia's avatar
ZoiDeAguia
Seasoned Novice
7 days ago
Solved

Falha na inicialização do BF2042!

Vi que houveram casos como o meu, porém nenhuma solução considerável para ser levada em conta, ao iniciar o BF 2042 o jogo fecha com mensagem de falha na inicialização, fiz de tudo e mais um pouco pra resolver mas por aqui nada ainda, será que de fato é algo geral? Hoje é dia 31/08/2025 e o game está fechando ao iniciar o carregamento, após o crash do jogo me deparo com a mensagem de falha na inicialização do jogo presente junto a tela do aplicativo EA. O texto que aparece é: 

"FALHA AO INICIAR JOGO

Um erro em nosso sistema causou uma falha na inicialização . Tente novamente mais tarde" .

Tentei corrigir de diversas maneiras mas nenhuma delas me atendeu, o problema é que muitas vezes tentamos resolver o problema desconfigurando todo o sistema, então aconselho que aguardem um parecer da Eletronic Arts (EA).

• Consegui resolver o meu problema nessa manhã do dia 01/09/2025 as 6:20 da manhã desativando a sobreposição de jogo no EA app! Diante mão estou trazendo a solução do meu caso que talvez possa ajudar vocês!

6 Replies

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    7 days ago

Tentem a seguinte solução, volte a versão do seu driver para a anterior, no caso da AMD volte da 25.8.1 para 25.6.1 e nvidia volte da versão 581 para 577, após reinstalar as versões anteriores novamente tente logar no jogo! se conseguir deixe seu feedback, valeu pessoal, boa sorte, espero que consigam!

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    7 days ago

Caso não dê certo, não perca as esperanças, procure no seu windows update as duas últimas atualizações do seu Windows 11 e exclua. Boa Sorte!

• ZoiDeAguia's avatar
    ZoiDeAguia
    Seasoned Novice
    6 days ago

Consegui resolver o meu problema nessa manhã do dia 01/09/2025 as 6:20 da manhã desativando a sobreposição de jogo no EA app! Diante mão estou trazendo a solução do meu caso que talvez possa ajudar vocês!

• SrApolllo's avatar
    SrApolllo
    Seasoned Newcomer
    6 days ago

Quero deixar confirmado que hoje 01/09/2025 as 19:50 desativei a sobreposição de jogo no EA app e realmente normalizou o jogo! Obrig ZoiDeAguia!

• COBRA_PE's avatar
    COBRA_PE
    Seasoned Newcomer
    5 days ago

para os que ainda não corrigiram , desinstalar as ultimas atualizações do Windows update,  Configuração>Windows Update>Histórico de atualização>Desinstalar atualizações> ver quais são as atualizações mais recentes que você fez desinstalar a partir do dia que começou o problema. no meu caso foi atualização do (KB5064081) (26100.5074) 30-08-2025

(KB5064401) 30-08-2025. 

tenho certeza que irar dar certo .👍 

• COBRA_PE's avatar
    COBRA_PE
    Seasoned Newcomer
    5 days ago

para os que ainda não corrigiram , desinstalar as ultimas atualizações do Windows update,  Configuração>Windows Update>Histórico de atualização>Desinstalar atualizações> ver quais são as atualizações mais recentes que você fez desinstalar a partir do dia que começou o problema. no meu caso foi atualização do (KB5064081) (26100.5074) 30-08-2025

(KB5064401) 30-08-2025. 

tenho certeza que irar dar certo .👍 

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,182 PostsLatest Activity: 8 hours ago