Forum Discussion

Gtostes69's avatar
Gtostes69
Seasoned Newcomer
2 days ago

Battlefield 6 (BF6) Injogável Mesmo com Configuração Boa

Olá, equipe da EA e comunidade,

Estou enfrentando um problema sério e extremamente frustrante com o Battlefield 6 (BF6). O jogo simplesmente não roda de forma jogável no meu computador, independente da configuração gráfica que eu utilize – já testei de tudo, dentro e fora do jogo.

Minha configuração:

Processador: Intel i5 12400F (12ª geração)
Placa de Vídeo: NVIDIA RTX 3060
RAM: 48G
Armazenamento: SSD

Essa máquina deveria rodar o jogo tranquilamente, mas na prática o desempenho é horrível. O jogo fica extremamente lagado, com FPS parecendo uma apresentação de slides. Em momentos com muita ação, destruição ou jogadores, a performance despenca como se estivesse em câmera lenta. Chegam a aparecer quatro quadrados no canto superior esquerdo da tela, indicando algum tipo de problema técnico.

Gosto muito do jogo, queria muito jogar, mas do jeito que está é impossível. Estou realmente frustrado e pedindo ajuda de coração. Não quero reembolso, só quero uma solução.

5 Replies

• Gol97Reformado's avatar
    Gol97Reformado
    Seasoned Newcomer
    2 days ago

comigo esta acontecendo algo parecido, apos algumas partidas o jogo começa a exigir mais VRAM da minha placa de video, chega um momento que passa da quantidade, ai começa a queda de FPS, rodo a 120 fps, 3 partidas depois esta a 50 fps, minha configuração é um i5 12400 e uma rtx 5070 12gb

• WillFelipe99's avatar
    WillFelipe99
    Rising Newcomer
    2 days ago

Eu não sei se esse é o seu caso, mas comigo aconteceu algo parecido.

Eu tenho uma RTX 5070. E quando iniciava o jogo, ele automaticamente configurava algumas configurações gráficas no EXAGERO/OVERKILL. E mesmo mudando para o ALTO, quando eu reiniciava o jogo, lá estava a configuração gráfica de volta no EXAGERO/OVERKILL. Ou seja, parecia que as configurações não eram salvas.

Mas na verdade, o culpado disso era o APP da nvidia. Que tem uma função de "otimizar" o jogo. E ele fazia isso logo quando o jogo iniciava. Ele automaticamente configurava meu jogo para o máximo possivel, a melhor configuração gráfica. E depois de um tempo, a VRAM da placa de video chegava no limite, batendo facilmente os 11gb pra mais. O que causava essas quedas de FPS, mesmo o jogo há poucos momentos rodando a mais de 120 fps.

A solução foi ir no Nvidia APP > Elemento Gráfico > Selecionar o jogo Battlefield 6 > REVERTER.

Se você fizer tudo certo, aparecerá escrito "Jogo não otimizado". 

Agora é só abrir o seu jogo e configurar para uma configuração adequada, como um MÉDIO, por exemplo, talvez com texturas no ALTO.
    Que acredito ser o ideal para uma 3060.

• Olá Gtostes69​ !

Esse problema de slow motion é devido ao TN cima de 150ms que está ocorrendo somente em servers oficiais, a solução até o momento é jogar o modo Portal pois lá o TN fica normal.

About Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.169 PostsLatest Activity: 35 minutes ago