Forum Discussion

pedrootav's avatar
pedrootav
Seasoned Newcomer
3 days ago

Congelamento total do computador, sem mensagem de erro algum

Boa noite, cheguei de viagem hoje e assim que cheguei atualizei o jogo, porem apos cerca de 10min de partida no redsec a tela do computador congela por inteiro sem som e nem nada, apenas reiniciando o computador pelo botao de power para poder voltar ao normal, ja tentei reinstalar o jogo, atualizei driver de video e toda partida acontece o travamento, minha especs sao boas, rtx 5070ti + 9800x3d e 32gb de ram 6000Mhz, nunca tive nenhum problema relacionado antes.

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 days ago

Ola pedrootav​ 

Essa situação não é bug “normal”  no Battlefield 6, freeze total sem erro + necessidade de desligar no botão aponta para instabilidade de sistema (driver/energia/VRAM), mesmo com hardware topo.

Começou logo após atualização acontece sempre ~10 min, típico de driver + shader/VRAM leak ou pico de carga

Vai direto ao que resolve mais casos:

1. Drivers (muito importante)
    • Se atualizou recentemente → faça rollback do driver da GPU
    • Se não → instale versão estável (clean install com DDU se possível)
    1. Limpar shaders/cache
    • Apague cache do jogo (Documentos / pasta do jogo)
    • Apague cache de shader da NVIDIA:
      • C:\Users\...\AppData\Local\NVIDIA\DXCache
      • GLCache
    1. Teste de estabilidade
    • Rode stress test (GPU/CPU) para perceber se acontece em outras situações
    1. Energia / picos
    • Verifique PSU (mesmo sendo boa, picos podem causar freeze)
    • Remova qualquer overclock (CPU/GPU/RAM – especialmente XMP)
    1. Limitar carga
    • Limite FPS (ex: 60/120)
    • Ative V-Sync reduz picos que causam crash
    1. Overlay / conflitos
    • Desative:
      • Discord
      • GeForce overlay
      • qualquer monitoramento
  • pedrootav's avatar
    pedrootav
    Seasoned Newcomer
    3 days ago

Rodei alguns testes cpu/gpu rodei outro jogo GTA V com tudo no ultra inclusive ray tracing sem travamentos algum, indicando ser um problema no jogo em si, porem estranhamente so com o meu jogo, como eu disse estou a 10 dias sem ligar o computador e na ultima vez eu liguei o computador joguei normalmente, passar por isso e bem estressante, estou formatando o Windows para reinstalar os drivers e o jogo, mas no mais algo precisa ser feito urgentemente.

• pedrootav's avatar
    pedrootav
    Seasoned Newcomer
    2 days ago

formatei o computador, fiz DDU, instalei driver de Dezembro, tirei o EXPO na Bios e desativei o PBO, aparentemente agora o jogo esta durando 20min logo apos esse tempo ele congela novamente, eu ja nem sei o que  fazer, sem estar com jogo aberto nao travou nenhuma vez, eu sou o “sortudo” da vez para ter um jogo com defeito. **bleep** é que so tera uma correção e se tiver após o feriado do meu país que é 21/04. E isso que como so eu tive esse problema nao tera nenhuma correção 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    9 hours ago

pedrootav​ Chegou a monitorar as temperaturas e se for um desktop tem forma de testar outra PSU7 fonte de alimentação?, pode ser que exista alguma instabilidade ou aquecimento que possa ser causado apenas com alguns jogos ou aplicações pesadas. 

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Discussão geral

Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.Latest Activity: 2 days ago
573 Posts