Forum Discussion

matheusthomasb's avatar
matheusthomasb
New Novice
8 days ago

Inicialização segura (SecuteBoot)

fiz todas as alterações pedidas, busquei diversos vídeos pra correção mas nenhum soluciona o problema, meu windows não inicia quando coloco a inicialização segura, ele volta para a BIOS e só inicia quando desativo a secuteboot. Não vou conseguir jogar o jogo provavelmente por conta dessa necessidade, espero que mudem. Mais alguém igual? Meu windows aparentemente é Legacy e a repartição MBR, também já tentei converter/alterar mas dá falha, nenhuma solução funciona!!!

7 Replies

• KnnGx's avatar
    KnnGx
    Seasoned Newcomer
    5 days ago

Estou com o mesmo problema com minha b550m-plus tuf gaming. 
    Se eu mudo as configurações, não encontra o disco com o sistema instalado.  

Formatar o disco para jogar um jogo é meio complicado, você perde muitas senhas, programas, seriais, etc 

• matheusthomasb's avatar
    matheusthomasb
    New Novice
    7 days ago

eu também desisti, não vou formatar apenas pra jogar um jogo não. outro ponto importante é: o secureboot é pra expulsar os trapaceiros, em teoria. na prática os trapaceiros/hackers já estão nos servidores (já vi muita gente reclamando deles) enquanto as pessoas que querem jogar honestamente não conseguem hahaha

• Stuani21's avatar
    Stuani21
    Seasoned Newcomer
    7 days ago

Aqui não deu certo também, meu disco está em RMB tentei converter para GPT mas só da falha, infelizmente muitas maquinas terão que formatar e instalar o Windows em GPT para poder desativar o secure boot na bios, muita gente vai desistir de jogar por causa disso, eu sou um deles. 

• gamerjurassico's avatar
    gamerjurassico
    Newcomer
    8 days ago

Oi, boa tarde, quando eu ativo o meu SecureBoot meu teclado não funciona, você pode me ajudar?
    Minha Placa Mãe é uma Aorus b550m elite

• matheusthomasb's avatar
    matheusthomasb
    New Novice
    8 days ago

então eu precisaria REINSTALAR o sistema inteiro pra poder jogar o BF? aí é inviável...

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 days ago

Ola matheusthomasb​ Infelizmente, o jogo exige o Secure Boot ativado, e sistemas em Legacy/MBR não são compatíveis. O Secure Boot é um recurso de segurança usado para evitar alterações maliciosas no sistema, e muitos jogos o exigem para funcionar com anti-cheat.

About Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.100 PostsLatest Activity: 4 hours ago