Netcode Péssimo (TTK, TTD, Instakills, Ghost Bullets, etc).
Prezados, boa noite.
Sinceramente, venho aqui fazer um desabafo.
Comprei a Edição Phantom do jogo, pois sou fã da franquia, jogo desde o BC2, são 15 anos de Battlefield e há tempos é minha franquia principal.
Primeiro quero parabenizar o trabalho feito no BF6 que é um jogo excepcional em vários aspectos, sinceramente, mal tenho do que reclamar. Ele tem alguns bugs aqui ou ali, tem algumas coisas para serem balanceadas, mas nada fora do padrão, na verdade, o lançamento foi muito acima da média, com o jogo saindo muito bem acabado.
Porém todo esse capricho, na minha experiência, tem sido destruído pela qualidade pífia do Netcode do jogo. Situações onde você vê o inimigo primeiro, atira, acerta 10, 15, 20 tiros e o inimigo vira e te mata com intakill, situações de ser alvejado mesmo 2 segundos após pegar cover, entre várias outras, são constantes e frustrantes.
O TTK é horrível (muitas vezes você gasta 1 pente para matar um inimigo, provavelmente devido a Ghost Bullets), o TTD é ainda pior, pois você recebe o primeiro e último hit no mesmo pacote, é como se morresse sempre em 30ms, as famosas Instakills. A pior parte é que é um problema que acontece dezenas de vezes na partida, o que deixa destrói por completo toda a experiência do game, simplesmente porque o 'core' do jogo (que é a ideia de matar e morrer) está quebrado.
Eu não sou o melhor player do mundo, mas atualmente meu KDR está acima de 3.0, jogando sempre de infantaria, ou seja, não sou só um player medíocre tentando culpar o Netcode pela minha incapacidade. Pelo contrário, é o fato de saber jogar o jogo que faz com que eu perceba como o Netcode esta péssimo!
Meu PC também não é o problema, segue minha atual configuração:
I7 13700K
Z790 Aorus Elite AX
RTX 4080 16Gb MSI Gaming X Trio
SSD XPG SX8200 Pro 1TB M.2 NVMe
2x16Gb DDR5 @6000Mhz C36 Corsair Dominator Platinum
Tudo está rodando sem OC, apenas a memória esta com XMP ativado.
O problema também não é a conexão. Atualmente utilizo um roteador NetDuma R3 com QoS que elimina por completo o Bufferbloat da rede, ligado via cabo, sem concorrência de outros equipamentos (moro sozinho, não há uma TV rodando streaming enquanto jogo, por exemplo). Segue print e link de teste:
Link para o teste: https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=8ba55392-3122-4ec2-af6c-6ee487f13421
Enfim, essas últimas informações são apenas para ratificar que o problema não se encontra na minha habilidade, nem no meu computador e nem na minha rede. O problema é intrínseco do jogo, é do Netcode ou da configuração dos servidores. Outra informação para ratificar a questão é que no Steam há um fórum com mais de 50 páginas de players reclamando do mesmo problema.
Seria muito bom se vocês conseguissem levar essa demanda para os desenvolvedores, pois existem 03 coisas que matam um jogo hoje: Cheaters, falta de conteúdo e um netcode não confiável.
Desde já, obrigado.