Forum Discussion

KaiinKiRi's avatar
KaiinKiRi
Seasoned Newcomer
1 month ago

O Limbo infinito do Matchmaking no BF6

Fiz esse quadrinho para ilustrar lógica do MatchMaking do Battlefield 6. Em vez de te jogar no meio da ação onde a bala tá comendo solta, o balanceamento insiste em te mandar para o limbo de uma sala vazia. Isso é uma falha bizarra do sistema de um jogo que devia manter a diversão 24/7. O game ignora as partidas ativas e decide por conta própria isolar o jogador em uma sala deserta. Espero de verdade que essa lógica de busca seja corrigida, para que a comunidade possa aproveitar partidas sequenciais sem esperas prolongadas. 

5 Replies

• É um dos únicos pontos que tenho a me queixar no jogo. Matchmaking ta um lixo

• Quando isso acontecer, sai da partida que está sendo formada e inicie outro, que ele já vai mandar você pro fogo direto sem ter que esperar.. 

• Junior_BR_1982's avatar
    Junior_BR_1982
    Seasoned Newcomer
    23 days ago

É muito ruim esse lance de Matchmaking, isso está acabando com o jogo, o Server Browser como era nos BF`s anteriores(BF1 e BFV por exemplo)  com tag de clãs, era umas das coisas que dava nostalgia de jogar e que marcou a franquia, pois criava rivalidades entre os players, gerando desafios, hoje nem tem mais graça de jogar BF, comprei e me arrependo, tenho quase todos os BF, mas infelizmente nunca mais compro, e não adianta lançar mapas novos e outras novidades se não arrumar esse matchmaking, não vai segurar e nem trazer novos jogadores...  Portal ta uma porcaria por mim pode eliminar isso.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    19 days ago

Ola KaiinKiRi​ , antes de mais ri com o seu quadradinho 😄

Entendemos seu ponto. Ser direcionado para salas vazias enquanto existem partidas ativas pode realmente quebrar o ritmo e prejudica a experiência, principalmente em um jogo que depende de fluxo constante e partidas sequenciais.

Seu feedback sobre a lógica de matchmaking é válido, especialmente no que diz respeito a priorizar partidas já em andamento antes de criar novas salas, e manter continuidade entre partidas sem longas esperas.

Esse tipo de comportamento normalmente está ligado a critérios internos como balanceamento automático, região, ping, MMR e separação por plataforma. Em alguns casos, o sistema pode estar tentando evitar times desequilibrados ou misturar regiões, mas o resultado acaba sendo o isolamento em servidores vazios.

Seu comentário é importante porque aponta diretamente para a experiência prática do jogador, não apenas para teoria de balanceamento. Esse tipo de relato ajuda a direcionar ajustes futuros no sistema.

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Discussão geral

Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.Latest Activity: 1 day ago
504 Posts