Forum Discussion

nandaozkk's avatar
nandaozkk
New Novice
2 days ago

[URGENTE] Problema dos Bots na América do Sul

Olá pessoal,

Estou escrevendo esse post no intuito de sinalizar a EA sobre o atual problema relacionado aos Bots nos servidores sul-americanos. Decidi escrever esse post após ter passado uma semana inteira jogando em partidas recheadas de Bots, muitas das vezes ultrapassando a quantidade de players reais (humanos) na sala.

Esse não é um problema que começou há uma semana atrás e persiste desde o dia 1 do lançamento do jogo, eu sei, mas senti que na última semana isso se agravou demais. Esse problema dos Bots tem seu pico na parte da manhã e da tarde, sendo que a tarde o Battlefield 6 tem fila para entrar, e é irônico que você encare uma fila de 2.400 players (que na prática não demora nada, mas continua sendo uma fila, indicando que os servidores estão em capacidade máxima) para que você inicie uma partida e ela esteja cheia de Bots.

Independente da forma como você inicie uma partida: seja pelo Lobby, nos banners prontos (Conquista, Atacar ou Defender) ou por uma Busca Personalizada, sempre haverão Bots. Sempre. Raramente eu fui inserido em uma partida com 64 players (32 de cada lado) humanos. Posso contar nos dedos as partidas que joguei cheias de players reais.

Nesse sentido, é importante destacarmos o grave problema que o Battlefield 6 enfrenta hoje em encher as partidas em andamento. Os players reais são inseridos em uma partida até o limite de 48 players (24 de cada lado), e a partir daí não entra mais nenhum jogador, e a partida é completada com Bots. O matchmaking do Battlefield 6 simplesmente não disponibiliza mais players para aquela partida, e ela se inicia e termina com 24 players de cada lado. É inacreditável. Isso é um bug grave que existe desde o dia de lançamento. Me indago qual a dificuldade em colocar jogadores solo que estão procurando partidas para enche-la?

Bom, esse foi um post descrevendo o problema que o jogo vive hoje. Sinto que diversos players estão desmotivados em jogar devido a esse problema com Bots, que poderia ser facilmente resolvido com ajustes internos no matchmaking, ou mesmo uma simples opção no Lobby, antes de iniciar uma partida, que o player pode marcar para aceitar eventual demora para encontrar uma partida, mas que ela esteja sem Bots.

Uma dica de ouro para a equipe do Battlefield 6 e que resolverá 99% dos problemas relacionados a Bots: permitam que jogadores sejam inseridos em partidas em andamento, que estão quase lotadas. Priorizem que partidas em andamento estejam em sua capacidade máxima, ou seja, com cada um dos dois times cheio de players reais. Não crie uma nova partida para os players que estão na busca por uma partida. A maioria esmagadora da comunidade prefere ser inserido em uma partida em andamento, mas sem Bots, do que iniciar uma partida do zero com Bots.

7 Replies

• This reply was moved from another post

Bom dia!

Conforme já mencionei anteriormente, vocês precisam acabar urgentemente com esses bots nas partidas, isso não funciona em jogo nenhum, não sei de onde tiraram essa ideia! O matchmaking em certos horários (principalmente na madrugada) só encontra partidas com bots, isso estraga a experiência. Vocês precisam urgentemente ouvir a comunidade e providenciar melhorias o mais breve possível, no mínimo elaborar um comunicado informando que reconhecem o problema e que pretendem corrigir. 

Conseguiram fazer um jogo excelente, mas tem tudo para acabar esse hype rapidamente, justamente por não ouvir os fãs da franquia.

• ArielDoreto's avatar
    ArielDoreto
    Seasoned Newcomer
    3 days ago

É muito injusto e frustrante jogar no Ps5 e ser obrigado a jogar contra PC, não tem como competir... e se desliga não acha jogadores e nenhum modo.

• Precisamos urgentemente de uma opção de seleção de região para servidores com baixa população.
    É impossível aproveitar o jogo quando as partidas estão cheias de bots, e nunca conseguimos uma partida completa de 32x32 — apenas 24x24. Acho que isso pode até ser um bug, mas também mostra como os jogadores de outras regiões precisam ter a opção de entrar em servidores diferentes, mesmo que isso signifique jogar com um ping um pouco mais alto.

Por exemplo, no meu servidor regional eu jogo com cerca de 50 ms de ping, mas em um servidor dos EUA fico com aproximadamente 105 ms (testado usando VPN) — e eu preferiria muito mais jogar com pessoas reais a 105 ms do que com bots a 50 ms. A captura de tela anexada a este post mostra como as partidas estão na minha região.

Eu não paguei o preço cheio por este jogo para jogar contra bots — em alguns países da América Latina, o valor do jogo representa uma parte significativa do salário mínimo, o que torna tudo isso ainda mais frustrante. Se continuar assim, o jogo vai morrer na nossa região em poucos meses.

Por favor, tragam de volta a liberdade de escolher em qual servidor queremos jogar, como acontecia em títulos anteriores, como Star Wars Battlefront II.
    DICE, por favor, deem um pouco mais de atenção a outras regiões também — Ásia, América do Sul, África e Oriente Médio. Tenho visto muitos outros jogadores relatando o mesmo problema.

• Patu_Suado's avatar
    Patu_Suado
    Seasoned Novice
    6 days ago

Mesma coisa aqui, isso tá acabando com o jogo

PerniLongo98's avatar
    PerniLongo98
    Rising Newcomer
    6 days ago

Comprei o jogo na BETA, comprei SEASON PASS PRO, fiz 3 amigos comprarem e agora NÃO ACHO JOGADORES NO MULTIPLAYERS, FILAS QUE NUNCA ACHAM PLAYER. Lobby com 50% bots

Uma partida cheia de bots no Battlefield 6, especialmente nos servidores LATAM, é uma das experiências mais frustrantes que um jogador pode ter. O coração da franquia sempre foi o confronto dinâmico entre jogadores reais, com decisões imprevisíveis, estratégias criativas e disputas intensas que tornam cada partida única. Quando a maioria dos combatentes em campo são bots, o jogo perde completamente esse espírito. O ritmo da partida fica artificial, as reações dos inimigos são mecânicas e a sensação de conquista desaparece — afinal, não há mérito real em vencer uma inteligência artificial previsível.

O problema se agrava ainda mais na região LATAM, onde os jogadores enfrentam não apenas a presença excessiva de bots, mas também matchmaking demorado e inconsistente. Isso cria uma percepção injusta de que a base de jogadores é pequena, quando na realidade há muitos jogadores ativos que simplesmente acabam dispersos por múltiplos servidores ou horários. A EA e a DICE têm, sim, capacidade técnica e dados suficientes para aprimorar o sistema de pareamento, otimizando os servidores regionais e equilibrando as partidas de forma mais inteligente.

Além disso, Battlefield 6 ainda tem uma comunidade fiel e engajada — há grupos inteiros, fóruns e comunidades no Discord e Reddit com milhares de jogadores da América Latina buscando partidas justas e competitivas. O problema, portanto, não é a falta de gente jogando, mas a forma como o sistema atual distribui mal os jogadores, preferindo preencher lobbies com bots em vez de unir quem está disponível.

Em resumo, o excesso de bots não é um sintoma de um jogo morto, e sim de um matchmaking mal ajustado. Battlefield 6 tem o potencial de oferecer batalhas épicas entre humanos reais, mas precisa que a desenvolvedora olhe com mais atenção para os servidores LATAM e reconheça o valor da base de jogadores ativa na região. Com ajustes simples e vontade de melhorar, o jogo pode voltar a entregar aquilo que sempre foi sua maior força: o caos humano e imprevisível de uma guerra.

About Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.287 PostsLatest Activity: 11 minutes ago