Forum Discussion

1Kzin's avatar
1Kzin
Rising Newcomer
19 days ago

Erro DirectX recorrente no Battlefield 6 desde a beta – DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG

Olá, equipe de suporte da EA Games.

Estou entrando em contato para relatar um problema grave, recorrente e não resolvido que vem ocorrendo no Battlefield 6 desde a fase beta.

O erro apresentado é:

Esse erro faz com que o jogo feche abruptamente durante as partidas, impactando diretamente a jogabilidade. Gostaria de deixar claro que já estou extremamente cansado de procurar soluções na internet, seguindo inúmeros procedimentos sugeridos (reinstalação de drivers, ajustes gráficos, validações e mudanças de configuração), sem qualquer resultado efetivo.

Já investi dinheiro no jogo, incluindo passe de batalha, skins e outros conteúdos, e tudo o que desejo é conseguir jogar o jogo pelo qual paguei sem que ele feche constantemente por erro.

Configuração do meu PC:
- Processador: Ryzen 7 5700X3D
- Placa de vídeo: Radeon RX 7600 8GB
- Memória RAM: 16GB
- Sistema: Windows atualizado
 -Drivers: AMD Adrenalin e DirectX atualizados 

Configurações gráficas utilizadas:
- Qualidade gráfica: Tudo no baixo
- Upscaling: FSR – modo Desempenho
- Resolução: 1920x1080 (sem bordas)
- FPS: Limitado a 165 diretamente pelo software da AMD

Ou seja, não se trata de excesso de carga gráfica ou hardware insuficiente.

Frequência do erro:
No modo Battle Royale, o erro ocorre com muita frequência, em média, a cada 2 partidas, 1 apresenta o erro.
No multiplayer, ocorre com menor frequência, porém já aconteceu em todos os modos que joguei, incluindo:
- Conquista
- Ruptura
- Ponto de Impacto
- Mata-mata em equipe
- Investida

Isso deixa claro que o problema não está restrito a um modo específico, mas afeta o jogo como um todo.

Reforço que esse erro ocorre desde a beta, o que demonstra que não é um caso isolado. Estou realmente frustrado com a situação e espero um posicionamento mais concreto da EA, seja uma correção, uma orientação técnica eficaz ou qualquer solução definitiva.

Gostaria muito de continuar jogando Battlefield 6, mas da forma que está, a experiência se torna inviável.

Fico no aguardo de um retorno e de uma solução efetiva.

1 Reply

• CST-S0MBR10's avatar
    CST-S0MBR10
    Seasoned Novice
    19 days ago

Você ainda consegue jogar alguma coisa, já no meu caso, não importa o modo de jogo escolhido é só começar a jogar e ocorre esse erro. Assim como você, já fiz diversas coisas, utilizei as 3 IAs (chatgpt, deepseek e copilot) um pilha de procedimentos, instala isso, desinstala, pega o driver velho, baixa atualizado, faz isso na bios, faz aquilo no arquivo user.cfg, enfim, nada que solucionasse o problema e isso é muito frustrante. 

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Problemas técnicos

Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 2 days ago
397 Posts