Forum Discussion

Defcon25's avatar
Defcon25
Seasoned Novice
1 month ago
Solved

Problema na atualização da season 4 ou no driver da NVidia

Tenho uma placa de vídeo NVidia 3060. Desde que fizeram a atualização da season 4 eu não consigo entrar em uma partida sequer que a tela fica muito travada e lenta e as vezes no menu ele já crasha. Eu jogo pela steam.

• EA_Edu​ Consegui resolver. A NVIDIA lançou uma nova versão do driver (610.88) e o battlefield roda normalmente agora. Obrigado.

5 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 month ago

Ola Defcon25​ 

Lamentamos saber que você está enfrentando esse problema.

Para ajudar a identificar a causa, recomendamos tentar alguns passos:

• Verifique os arquivos do jogo pela Steam.
    • Faça uma instalação limpa do driver da NVIDIA ou, se o problema começou após uma atualização recente, teste uma versão anterior do driver para verificar se o comportamento muda.
    • Desative temporariamente overlays, como o da Steam, GeForce Experience ou outros programas em segundo plano.
    • Certifique-se de que o Windows e os drivers da placa de vídeo estão atualizados.

Além disso, poderia informar:

• Qual a versão do driver da NVIDIA que você está utilizando atualmente?
    • O problema começou imediatamente após a atualização da Season 4?
    • O travamento acontece apenas no Battlefield ou também em outros jogos?
  • Defcon25's avatar
    Defcon25
    Seasoned Novice
    1 month ago

Olá,

Obrigado pelo retorno.

Realizei todos os testes sugeridos e seguem os resultados:

Verifiquei a integridade dos arquivos do jogo pela Steam e nenhum problema foi encontrado.

Testei uma versão anterior do driver da NVIDIA e o problema continuou ocorrendo.

Não utilizo overlays da Steam, NVIDIA App/GeForce Experience ou qualquer outro programa em segundo plano.

O Windows está totalmente atualizado.

Respondendo às perguntas:

Qual a versão do driver da NVIDIA que você está utilizando atualmente?

Atualmente estou utilizando o driver 610.62. Também testei o driver 610.74 e ambos apresentaram problemas.

O problema começou imediatamente após a atualização da Season 4?

Sim. Antes da atualização da Season 4 eu conseguia jogar normalmente. Os problemas começaram imediatamente após essa atualização.

O travamento acontece apenas no Battlefield ou também em outros jogos?

Com o driver 610.74, observei problemas em vários jogos, como Counter-Strike 2, GTA V e também no Battlefield Redsec.

Após voltar para o driver 610.62, os problemas nos outros jogos desapareceram, mas o Battlefield Redsec continua apresentando travamentos severos e, em muitos casos, fecha durante a compilação dos shaders ou ainda no menu principal.

Pelos testes que realizei, acredito que possa existir algum problema de compatibilidade entre a atualização da Season 4 e os drivers mais recentes da NVIDIA. Inclusive, já enviei um relatório para a equipe da NVIDIA para que eles também possam investigar uma possível incompatibilidade.

Caso seja necessário realizar mais testes ou enviar logs, fico à disposição para colaborar.

Obrigado!

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    1 month ago

Defcon25​ Visto que o comportamento que relata parece existir em outros jogos com esse driver especifico, vou sugerir que teste outro driver ainda mais antigo, remova o que esta instalado de forma limpa usando por o software DDU

Pelos testes realizados também me parece que possa existir algum problema de compatibilidade com a driver mais recente e possivelmente com outras. 

Nos indique se tiver sucesso ou encontrar alguma solução alternativa. 

• Defcon25's avatar
    Defcon25
    Seasoned Novice
    1 month ago

EA_Edu​ Consegui resolver. A NVIDIA lançou uma nova versão do driver (610.88) e o battlefield roda normalmente agora. Obrigado.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    1 month ago

Defcon25​ Excelente noticia, parece que se confirma que era um problema na driver entao. Obrigado pelo relato 🙌

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Problemas técnicos

Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 5 hours ago
661 Posts