Forum Discussion

macieljr's avatar
macieljr
New Rookie
10 years ago
Solved

Comprar Aluguel servidor PS4

Meus amigos e eu estamos tentando a mais de 1 semana alugar um servidor (180 dias/América Latina) através do jogo Battlefield 1 no PS4 e estamos recebendo a seguinte informação no momento que selecionamos COMPRAR:

ERRO AO ABRIR FINALIZAÇÃO DE COMPRA

Não foi possóvel abrir a finalização de compra no momento. Tente novamente mais tarde.

(segue imagem capturada em anexo)

Chegamos a pensar que poderia ser algum problema com a PSN Store, mas conseguimos adquirir outros itens normalmente. Somente o aluguel do servidor está falhando.

Muito obrigado!

• Olá@macieljr ,

Apesar de os servidores serem EA, todo o processo de compra no seu caso passa pela Sony, ou seja vou pedir por favor que entre em contato com eles, para perceber o porquê da sua falha ao finalizar o pagamento, mesmo que tenha conseguido fazer outras compras na loja. 

Pode também estar acontecendo não existirem servidores ( América Latina) disponiveis de momento. 

Nos informe depois de se conseguiu resolver. 

Cumprimentos. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “PE”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

10 Replies

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    10 years ago

Olá@macieljr ,

Apesar de os servidores serem EA, todo o processo de compra no seu caso passa pela Sony, ou seja vou pedir por favor que entre em contato com eles, para perceber o porquê da sua falha ao finalizar o pagamento, mesmo que tenha conseguido fazer outras compras na loja. 

Pode também estar acontecendo não existirem servidores ( América Latina) disponiveis de momento. 

Nos informe depois de se conseguiu resolver. 

Cumprimentos. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “PE”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• macieljr's avatar
    macieljr
    New Rookie
    10 years ago
    @EA_Nuno,
    Já fiz isso. A resposta deles é justamente o oposto, que seja verificado com vocês.
    Minha sugestão é a de que há alguma coisa de errado por parte da implementação do jogo junto a PSN Store, pois como você mesmo colocou, pode haver a possibilidade de não haver servidores disponíveis para aluguel, nesse caso, uma mensagem mais amigável, explicando exatamente o que está acontecendo, seria importante.
    Enfim, eu ficaria satisfeito se pelo menos vocês conseguissem então dizer com clareza o que está acontecendo. Não há mais servidor disponível? A PSN está errada em apontar que o problema é do lado da EA? Vamos esclarecer isso! Por favor.
  • EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    10 years ago

Olá @macieljr

Obrigada pelo feedback. É difícil entender o motivo pelo qual a Sony está redirecionando o seu caso pra EA, pois problemas de contas/compras são resolvidos com eles. 

Normalmente, na hora da atribuição do servidor, se ele não está disponível, uma mensagem instantânea diz que eles não estão disponíveis para aquela região". Ao menos é assim que ocorre pros servidores para PC, pois nós não fazemos a administração para PSN. No entanto, questões de âmbito técnico podem ser resolvidas por aqui, caso já tivesse efetuado a compra, porém no seu caso, se entendi bem, a compra não foi finalizada. 

Pedimos desculpas pelo inconveniente mas no seu caso terá de resolver com a Sony, assim como meu colega @EA_Nuno já havia sugerido. Nós não temos como verificar as transações efetuadas com a PSN, infelizmente. 

Um abraço e bons jogos. 

- Mari - 

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema. 
    Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis. 
    Participe, compartilhe seu conhecimento e  divirta-se! 
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• macieljr's avatar
    macieljr
    New Rookie
    10 years ago

@EA_Mari e @EA_Nuno,

Acabei de entrar em contato com a Sony mais uma vez e dessa vez registrei minha conversa com eles que segue abaixo, e gostaria que vocês verificassem, por favor:

*Cindy = Atendente da Sony

Cindy: Olá, meu nome é Cindy, como posso ajudá-lo hoje?
    Eu: Olá Cindy... Estou enfrentando um problema com a compra de um recurso vendido a partir da PSN Store para o jogo BF1 (Aluguel de servidor - América Latina)Eu: Já contactei a EA/Dice, que é a fabricante do jogo e ela me direcionou ao suporte de vocês
    Cindy: boa tarde senhor sinto muito que neste momento tenha inconveniente com a sua psn , mas nao se preocupe neste momento vamos verificar a menira em que podemos ajudar-lhe
    Cindy: as informacoes que foram inseridas para fazer o bate papo sao as mesmas informacoes da comta com que precisa ajuda?
    Eu: Sim
    Cindy: ok senhor e qual seria o problema que tem com o jogo
    Cindy: ?
    Eu: Quando clico na opção dentro do jogo de COMPRAR o aluguel de servidor, recebo a mensagem: ERRO AO ABRIR FINALIZAçÃO DE COMPRA - Não foi possível abrir a finalização de compra no momento. Tente novamente mais tarde. Ja venho tentando a mais de 1 semana, sem sucesso. Não apenas eu, mas outros amigos enfrentam o mesmo.
    Cindy: entendo senhor pode me aguardar um momento por favor
    Eu: Claro
    Cindy: seria para ps4?
    Eu: Exatamente
    Cindy: nesse caso senhor seria este jogo
    Eu: Sim
    Cindy: ingressando por este site aparece a mesma coisa ?
    Eu: É um conteúdo IN-GAME, no caso, o aluguel de servidores personalizados. Não aparece como opção de DLC, pois não é um conteúdo adicional para baixar.
    Cindy: ah entendo senhor e qual seria o nome do dcl
    Cindy: ou do produto
    Cindy: ?
    Cindy: tem um nome especicifico
    Eu: Aluguel de servidor / rent-a-server
    Cindy: entendo vou dar uma olhada aqui
    Eu: ok
    Cindy: peco por favor um momento senhor Vicente
    Eu: sem problema
    Cindy: agradeco a espera
    Cindy: peco mais um momento senhor continuo verificando
    Cindy: obrigada senhor
    Cindy: Obrigada por me aguardar.
    Cindy: Acabei de verificar as informacoes conforme a compra que voce esta querendo de realizar.
    Cindy: Infelizmente, essa compra que voce esta tentando dentro do jogo, não esta directamente vinculada com a PS Store. Já que quando voce clica para comprar, os servidores dentro do jogo estão encarregados de se comunicar com a Store da PlayStation, porem, se aparece um erro quando voce tenta comprar, tem a ver com os servidores da Electronic Arts, especificamente com os servidores do jogo Battlefield
    Eu: Poxa... É triste ler isso... Porque ela diz que se o problema é abrir a compra, que o problema é com vocês.
    Eu: Eu já imaginava que o problema era do lado deles, mas eles insistem que o problema é com vocês. Até abri um chamado publico que você pode visualizar. Consta até uma imagem da captura de tela, que recebo, com o erro. http://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Comprar-Aluguel-servidor-PS4/td-p/5728326/jump-to/first-unread-message
    Cindy: mas tem que falar que esta tentanto comprar na loja dentro do jogo
    nao direitamente na loja da psn
    Cindy: essa e a loja que vem dentro do jogo
    Cindy: debe explicar isso para eles
    Cindy: nos nao gerenciamos a loja dentro do jogo
    Eu: Entendi... vou tentar adicionar essa informação. Se bem que, eles sabem que esse recurso consta apenas dentro do jogo e não através de DLC.
    Eu: Tudo bem. Muito obrigado!
  • EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    10 years ago

Olá novamente @macieljr,

Não pretendemos que ande de um lado para o outro, sempre pretendemos minimizar o esforço do jogador. 

O que provávelmente está acontecendo é não existir servidores disponiveis de momento, tal como informei no meu primeiro post, a mensagem que é retornada no site da PSN não dá essa informação, mas acredito que seja esse o problema. 

Mais informações no link seguinte:

https://help.ea.com/br/help/battlefield/battlefield-4/battlefield-4-server-rental-info/

Peço que continue tentando, apesar de saber que não é a situação ideal, para que eventualmente sejam liberados mais servidores. A EA está aumentando gradualmente a quantidade disponivel para alugar, dedido a uma maior demanda depois do lançamento do BF1, que está sendo um grande sucesso comercial. 

Tenha um excelente dia. 

- Nuno - 

• macieljr's avatar
    macieljr
    New Rookie
    10 years ago
    @EA_Nuno, ok, obrigado.
    Só por favor, fique atento, pois pode ser útil para a equipe técnica que essa informação não provém de nenhuma área externa ao jogo (por exemplo, PSN Store). Dentro do jogo quando seleciona-se ALUGAR SERVIDOR, esse erro aparece. Este erro que então, pelo o que compreendi, você também entende que deveria ser melhor tratado.

Fica aqui então a solicitação de que mais servidores fiquem disponíveis.

Mais uma vez, obrigado!
  • EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    10 years ago

Olá novamente @macieljr ,

Sem dúvida, mesmo dentro de alguns dos nossos jogos, estamos tentando que as mensagens de erro que aparecem sejam o mais esclarecedoras possivel, para que a informação seja o mais facil de comprender. Em alguns casos a mensagem tem mesmo que ser genérica, pois não se sabe a 100% qual a causa. 

Muito obrigado pelo seu feedback. 

Bons jogos. 

- Nuno - 

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    10 years ago

Tenho o mesmo problema.

Essa falta de servidores me parece erro de planejamento ou algo do gênero.

Alguma solução por parte de vcs nos próximos dias?

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    8 years ago

Cara a eA está escondendo alguma coisa está acontecendo o mesmo no PS4 e Xbox no bf4. Se vcs não vão colocar servidor pra alugar avisa em vez de jogar a culpa na sony