Forum Discussion

PaideFamiliaPOA's avatar
PaideFamiliaPOA
Seasoned Newcomer
5 months ago

LAG TN ALTO BF6

venho aqui deixar minha indignação, recentemente fiz upgrade para jogar BF6, meu pc atende os requisitos do jogo mas esta simplesmente injogável. 

Pois estou tendo lag de TN ALTO ENTRE 500 E ATE 1000 MS, e não achei uma solução para isso, mexi em todas as config possíveis e não resolve, a única maneira de jogar um pouco e se cravar o FPS EM 30, e tudo no mais baixo possível, assim o jogo se tornando impossível de jogar,  nos investimos nosso dinheiro em peças de computador e pagamos R$300,00 reais em um jogo onde não temos resposta do suporte. simplesmente não nos dão solução. pesquei antes de comprar as peças e pela config era certo que rodava o game, não sei mais o que fazer, pois so tenho esse problema no bf6  

CONFIG.

I5 9600KF

24GB RAM

RTX 3060 12GB

2 Replies

• 1396ismael's avatar
    1396ismael
    Seasoned Newcomer
    5 days ago

Voltando aqui para responder a mim mesmo, sei que pode ajudar outras pessoas, consegui identificar a principal causa do problema no meu caso: memória RAM insuficiente para o comportamento atual do BF6 no multiplayer. Principalmente pelo tamanhos dos mapas, quantidades de jogadores e etc.

Mas respondendo, inicialmente eu utilizava apenas 16GB de RAM e o jogo apresentava TN (Tempo de Rede) extremamente alto, variando entre 200ms e 800ms, além de travamentos constantes, stutter e instabilidade geral no modo Conquista e outros modos online em larga escala.

Após alguns testes, realizei as seguintes alterações:

Upgrade de 16GB para 32GB de RAM

Ativação do XMP/overclock da memória

Overclock leve no processador

Limitação da taxa de quadros em 60 FPS para estabilizar o uso da CPU/GPU

Depois dessas mudanças, o jogo ficou significativamente mais estável e o TN praticamente normalizou.

Pelo que pude analisar, o problema não parece estar relacionado apenas à internet. O BF6 utiliza muitos recursos em partidas grandes, principalmente processamento de física, streaming de mapa, players simultâneos e carregamento de assets. Quando o sistema fica sem RAM disponível, ocorre paginação excessiva no SSD/HDD, aumentando latência do sistema e impactando diretamente o tempo de rede dentro do jogo.

No meu caso, o fator que realmente trouxe melhora perceptível foi aumentar a quantidade de memória RAM para 32GB. Os demais ajustes ajudaram na estabilidade geral, mas a RAM foi o principal gargalo identificado.

• 1396ismael's avatar
    1396ismael
    Seasoned Newcomer
    7 days ago

Estou exatamente com o mesmo problema.

Também fiz upgrade no PC justamente para jogar BF6, minha configuração atende os requisitos com folga, mas o jogo simplesmente fica injogável no multiplayer. O TN (tempo de rede) fica absurdamente alto, variando entre 500ms e 1000ms, causando travamentos constantes. 

Já tentei de tudo:

Ajustes gráficos no mínimo
    Limitar FPS (inclusive em 30, como você mencionou)
    Configurações de rede no Windows
    Testes em outros jogos (todos funcionando perfeitamente)

E nada resolve. O mais estranho é que outros modos do próprio jogo funcionam melhor, como o modo REDSEC e ARENA o problema parece ser específico do multiplayer.

Fica difícil entender como um jogo nesse preço chega nesse estado, e pior ainda é a falta de resposta ou posicionamento do suporte.

Se alguém encontrou uma solução real para isso, por favor compartilhe, porque está complicado.