Forum Discussion

Re: Battlefield 4 Travando o PC e reiniciando

Sim danifica Lógico q um soft pode danificar o hard.

se o programa tá mal otimizado e tá puxando  100% da cpu é óbvio q pode.

Pode pesquisar mano, um jogo não pode nunca usar 100% do processador. É mais esse jogo pode ter vírus parecido com over heat quem manja de programação  vai saber oque estou falando Aí na estrutura do vírus tem comandos em uma linguagem q manda informações pra cpu trabalhar mais q o necessário. É pode sim danificar euao sou leigo quando vejo um programa mal otimizado aí com essa brincadeira um jogo de 10 reais que comprei na promoção  perdi meu PC que vale 4 mil eu não acho isso certo.

2 Replies

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 years ago

@MinosiZ

Este assunto não é relevante aqui pois não ajuda ou responde a pergunta feita inicialmente, mas vou abrir uma exceção pra responder sua afirmação.

Não, jogos não danificam um computador. Se formos pela sua "teoria", qualquer app ou programa poderia portanto afetar seu computador e isso não ocorre.

Isso tendo sido dito, há sim algumas considerações a serem feitas para garantir que esse seja o caso.

-Não deixar seu PC ficar muito quente

Jogar não é diferente de executar qualquer outro software que exija uma placa gráfica ou chip. Eles apenas tendem a tornar o sistema um pouco mais difícil, exigindo recursos pesados ​​de CPU e GPU para exibir todos os belos pixels na tela. 

Isso significa que eles trabalham mais, exigindo mais energia e produzindo mais calor. 

-Overclock