Forum Discussion

montzBigbig's avatar
montzBigbig
Newcomer
31 days ago

Drift no controle DualSense (PS5) apenas no FIFA (Epic Games) no PC

Olá, estou enfrentando um problema com o meu controle DualSense (PS5) no FIFA no PC.  
Recentemente, meu controle estava com drift, mas já foi consertado e está 100% calibrado.  
No entanto, mesmo com o controle funcionando perfeitamente em outros jogos, o FIFA continua apresentando drift (puxando o jogador pra cima), mesmo após reinstalar o jogo, apagar a pasta Settings e limpar o cache do EA App.

Testei também com um controle de PS4, e o problema não acontece.  
Tentei usar emulador de controle de Xbox (como DualSenseX), mas o drift virtual ainda aparece dentro do FIFA.

Gostaria de saber se há alguma solução ou correção prevista, pois é meu único jogo no PC com esse problema.

Agradeço desde já.

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    29 days ago

Olá montzBigbig​  Obrigado por relatar seu caso com tantos detalhes.

Mesmo com o DualSense calibrado e funcionando em outros jogos, alguns usuários ainda notam comportamento anormal no FIFA no PC, especialmente com drift no analógico esquerdo. Isso pode estar ligado à forma como o jogo reconhece entradas diretas via HID ou emulação.

Aqui vão algumas sugestões adicionais:

1. Desative qualquer emulador ou software externo (como DualSenseX) e teste com o controle conectado via cabo USB direto.
    2. Configure o controle como "Padrão" nas configurações da Steam (se estiver usando a Steam).
    3. Desative configurações de entrada personalizada em Big Picture Mode > Configurações > Controle > Remova suporte a PlayStation se estiver ativo
    4. Se tiver forma de testar algum outro controle dualsence mesmo de um amigo emprestado seria util para perceber se é replicável ou so acontece no seu. 

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,745 PostsLatest Activity: 5 hours ago