Não consigo fazer a instalação do EA APP
Formatei meu computador que tinha o sistema operacional Linux (originalmente era windows) para o Windows 11 de volta. Já tinha jogado com o EA App nesse computador antes de usar o Linux. O sistema operacional que eu instalei é de 64 bits, deveria baixar o EA App normalmente, mas desde ontem, eu estou tentando instalar o aplicativo e ele fica horas sem instalar e sem mostrar nenhum erro. Já baixei o aplicativo em diferentes navegadores, tentei apagar tudo que tinha baixado, mas na pasta de arquivos não aparece as pastas. Gostaria de uma ajuda, por favor
Olá bellsaurelio
Esse comportamento costuma estar ligado a serviços do Windows ou permissões que ficaram inconsistentes após a troca de sistema operacional. Tente os passos abaixo, na ordem:
- Verifique se o Windows 11 está totalmente atualizado (Configurações > Windows Update).
- Instale manualmente estes componentes:
- Microsoft Visual C++ Redistributable (x64)
- .NET Framework 4.8
- Pressione Win + R, digite services.msc e confirme se estes serviços estão ativos:
- Windows Installer
- Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano (BITS)
- Execute o instalador do EA App como administrador.
- Desative temporariamente antivírus e firewall durante a instalação.
- Crie um novo usuário administrador no Windows e tente instalar por ele (isso ajuda a descartar perfil corrompido).
Se mesmo assim a instalação ficar travada sem erro, o próximo passo recomendado é rodar um clean boot do Windows e tentar novamente.