O The Sims 4 não inicia, mesmo após diversas tentativas.
Olá equipe de suporte da EA,
Estou escrevendo para relatar um problema persistente com o The Sims 4 que impede o jogo de iniciar. Tenho tentado solucionar o problema por mais de uma semana com diversas etapas, sem sucesso.
Histórico do Problema: Inicialmente, o jogo parou de iniciar. Suspeitei de conflito de mods, removi todos e reiniciei o EA App, mas o problema persistiu. Durante as tentativas de solução, removi arquivos de cache e, acidentalmente, apontei o jogo para uma pasta The Sims 4 recém-criada (vazia), fazendo com que minhas famílias e saves antigos não aparecessem.
Situação Atual: Felizmente, consegui recuperar e realocar meus arquivos de save e conteúdo da pasta "Tray" (famílias e lotes) para o local correto: Documentos\Electronic Arts\The Sims 4. Confirmei que os arquivos estão lá, e minhas famílias não foram perdidas, o que me deixou aliviada.
No entanto, o problema principal persiste: o The Sims 4 não inicia de forma alguma.
Etapas de Solução de Problemas já realizadas (sem sucesso):
Remoção de Mods: Todos os mods foram removidos e testados em uma pasta separada. O jogo ainda não inicia sem eles.
Limpeza de Cache do The Sims 4: O arquivo localthumbcache.package e o conteúdo das pastas cache e cachestr foram excluídos várias vezes.
Remoção/Desvinculação do OneDrive: A pasta "Electronic Arts" em "Documentos" não está mais sincronizada com o OneDrive.
Reparo do Jogo pelo EA App: Tentei usar a função "Reparar" no EA App para o The Sims 4, mas a opção de reparo não está disponível/funciona para mim, e não consigo prosseguir com ela. (Já reportei esse problema específico com o EA App em outro ticket/mensagem, se aplicável, mencione o número do ticket aqui).
Atualização de Drivers: Todos os drivers da placa de vídeo e do sistema operacional (Windows Update) estão atualizados.
Verificação de Antivírus/Firewall: Não utilizo antivírus de terceiros, apenas o Windows Defender. Verifiquei as permissões do Firewall do Windows Defender e adicionei exceções para o EA App e o The Sims 4.
Limpeza de Cache do EA App: As pastas de cache do próprio EA App, foram excluídas.
Inicialização Limpa do Windows (Clean Boot): Executei uma inicialização limpa para testar conflitos de software de terceiros, mas o problema persistiu.
Criação de Nova Conta de Usuário: Criei uma nova conta de usuário no Windows e tentei instalar/executar o jogo, mas o problema persistiu.
Nenhuma mensagem de erro específica aparece; o jogo simplesmente não inicia ou o processo trava logo após a tentativa.
Anexo a este e-mail um arquivo DxDiag.txt para fornecer informações detalhadas sobre o hardware e software do meu sistema.
Agradeço imensamente qualquer ajuda que possam me dar para resolver este problema e poder voltar a jogar The Sims 4.
Atenciosamente,
Helena.
Email: [edit: email address removed]