Problemas graves de desempenho e instabilidade
Prezada equipe de suporte da EA,
Gostaria de solicitar uma solução urgente para um problema crônico de desempenho que estou enfrentando com o jogo, adquirido no dia 10 de novembro de 2025 pelo valor de R$ 240,00. Apesar de constar em meu perfil que possuo 92 horas de jogo registradas, a verdade é que não consegui aproveitar o jogo de forma alguma, pois a maior parte desse tempo foi gasta tentando configurar e corrigir erros técnicos.
As configurações do meu computador atendem aos requisitos recomendados para o jogo:
Processador: Intel Xeon E5-2640 v3
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
Memória RAM: 16 GB
O comportamento do jogo é completamente instável. Muitas vezes, ao abrir o jogo, a taxa de quadros está excelente (atingindo o limite de 144 Hz ou 165 Hz). No entanto, assim que entro em uma partida, o FPS cai drasticamente para a faixa de 15 a 18 FPS, tornando a experiência totalmente injogável, tanto no modo Online quanto no modo Carreira.
Raramente, após inúmeras tentativas e exaustivas mudanças nas configurações do jogo e do PC, o FPS se estabiliza na casa dos 80 a 90 FPS no modo história. Para que isso aconteça, sou obrigado a ficar entrando e saindo de partidas rápidas repetidamente até que o jogo "destrave".
Ainda assim, nas raras vezes em que tenho paciência de fazer esse processo para jogar o Modo Carreira, o problema piora ao tentar os modos competitivos. Ao entrar no Ultimate Team ou no Pro Clubs, as travadas severas retornam. O jogo apresenta problemas graves de input lag (atraso nos comandos) e o indicador de rede aponta um ping alto constante. Ressalto que o problema não é a minha conexão com a internet e nem o meu controle.
Já tentei absolutamente todos os procedimentos possíveis: otimizações no painel de controle da placa de vídeo, ajustes avançados no sistema operacional e alterações em todas as configurações gráficas dentro do próprio jogo. Nada resolveu.
Diante do exposto, visto que investi um valor considerável no produto e não consigo utilizá-lo devido a falhas técnicas de otimização do próprio software há muito tempo, solicito uma solução definitiva para este problema ou, caso não seja possível resolver, o reembolso integral do valor pago.
Fico no aguardo de um posicionamento e das instruções para os próximos passos.