Forum Discussion

Helio_lho's avatar
Helio_lho
New Novice
12 days ago

Duvidas amistoso online e sugestão sobre edição de elenco

Fala, pessoal, tudo bem?

Atualmente o modo que mais jogo no EA FC é o amistoso online, porque participo de uma liga que simula uma liga real: todos os players dividem o mesmo mercado, cada jogador é único, essas coisas. Por conta disso, tenho algumas dúvidas e sugestões sobre o amistoso online e a edição de elenco.

Sobre o amistoso online:

1 - Pelo que li, a conexão do amistoso online é P2P. Hoje existe um indicador de ping e perda de pacotes na tela, que por sinal é ótimo, mas fiquei com uma dúvida: essa medição é do meu jogo até um servidor da EA, e não até o outro player, certo? Se for isso, o valor de ping acaba sendo enganoso em alguns momentos e atrapalha qualquer análise de qualidade de conexão que a gente tente fazer. Seria possível ter uma monitoria do próprio P2P, direto entre os dois jogadores? Acho que seria um recurso bem esclarecedor.

2 - Com alguma frequência, precisamos excluir e adicionar de novo o usuário do outro player, porque ele aparece com um ícone de "controles riscados" e uma mensagem dizendo que não está disponível para aquele modo de jogo. Vocês já identificaram esse comportamento? Tem alguma melhoria prevista pros convites ou pro gerenciamento de contatos?

Sobre a edição de elenco:

Queria deixar uma sugestão: a criação de um processo ou módulo pra salvar as alterações de elenco.

Como acompanhamos de perto as atualizações de notas (pelo sofifa, por exemplo), temos como regra sempre jogar com a versão mais recente. O problema é que, a cada atualização, precisamos refazer manualmente as alterações no elenco do time que controlamos. Sei que é um uso bem específico, mas quis compartilhar pra vocês terem visão disso e, quem sabe, pensarem em melhorias pra esse fluxo.

Valeu, pessoal!

obs: mandei dois prints, onde um mostra o problema que comentei sobre ter excluir e adicionar novamente o usuario, e o outro é do meu time da liga que jogo, apenas para ilustrar. 

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    9 days ago

Olá! Helio_lho​ 

As duas questões são bem pertinentes, principalmente considerando o uso do Amistoso Online em ligas organizadas pela comunidade.

Sobre a conexão P2P, a sugestão de ter uma indicação que represente diretamente a qualidade da conexão entre os dois jogadores é interessante, já que poderia oferecer uma visão mais precisa das condições da partida.

A questão do usuário aparecer indisponível para o modo e voltar a funcionar depois de remover e adicionar novamente também merece atenção, especialmente quando é necessário repetir esse processo com frequência.

Não podemos confirmar se existem mudanças planejadas para essas áreas, mas são bons pontos de feedback para a equipe.