Minha conta Steam está vinculada a uma conta EA à qual não tenho mais acesso
Preciso de ajuda: minha conta Steam está vinculada a uma conta EA à qual não tenho mais acesso.
Tentei fazer login na EA usando minha conta Steam. A EA informa que enviou um código de verificação para o e-mail da conta, porém esse código nunca chega.
Como o e-mail da minha Steam é o mesmo da minha conta EA atual, fiz login na EA usando minha conta Google. O código chegou normalmente e consegui acessar minha conta EA. Ao verificar as contas conectadas, vi que não havia nenhuma conta Steam vinculada.
Então tentei vincular minha conta Steam, autorizei tudo normalmente, mas no final apareceu a mensagem de que essa conta Steam já está vinculada a outra conta EA.
Entrei em contato com o suporte da EA. Eles explicaram que, por política da EA, a equipe de suporte não pode desvincular manualmente uma plataforma de uma conta EA. Esse processo só pode ser realizado pelo próprio usuário, acessando a conta EA que possui o vínculo e fazendo a desvinculação.
O problema é que eu não tenho mais acesso a essa conta EA e também não tenho certeza dos dados dessa conta para concluir o processo de recuperação com o apoio do time de suporte. Da minha conta EA atual e da minha conta Steam eu tenho todas as informações (e-mail, telefone, data de nascimento, endereço de cobrança, detalhes da compra do EA SPORTS FC 26 etc.), porém essas informações não servem para recuperar a conta à qual não tenho acesso, pois não tenho certeza de que ela possui exatamente os mesmos dados cadastrados.
A única informação da qual tenho certeza é que essa conta EA está vinculada à minha conta Steam.
Com isso, fiquei preso em um loop: não consigo recuperar a conta à qual não tenho acesso, não consigo desvincular a Steam e, por consequência, também não consigo vinculá-la à minha conta EA atual.
Alguém já passou por isso ou conhece alguma alternativa para resolver essa situação? Qualquer orientação será muito bem-vinda.
Obrigado Edu.
Abri um novo caso e expliquei a situação novamente. Dessa vez, consegui recuperar a conta.
Acho que o que me ajudou e deixo em registro caso alguma outra pessoa esteja lendo, é organizar todas as informações da melhor forma, e acredito que o que mais me ajudou a comprovar tudo, foi enviar o comprovante da última compra que fiz nos últimos 12 meses através da Steam (EA FC 26). O atendente me mandou um link mostrando o que precisava tirar de print e o que precisava ter no print. Depois disso e com as demais informações, conseguimos seguir.
Após recuperar a conta, desvinculei ela da steam e depois vinculei a steam na conta correta. Já estou conseguindo jogar novamente.
Obrigado pelo apoio Edu, e aproveito para agradecer ao suporte da EA, entendo a importância do protocolo de segurança.