Forum Discussion

DCouto1101's avatar
DCouto1101
Rising Newcomer
16 days ago

Problemas graves de gameplay, Passe da Temporada e bugs no EA FC (Xbox One)

Assunto: Problemas graves de gameplay, Passe da Temporada e bugs no EA SPORTS FC (Xbox One)

Olá,

Gostaria de relatar uma série de problemas que estão tornando o jogo praticamente injogável no meu Xbox One.

Desde sábado, 4 de julho de 2026, percebi uma mudança drástica na gameplay. Antes dessa data o jogo estava funcionando normalmente, mas desde então estou enfrentando um atraso (input delay) extremamente alto em todos os modos de jogo, sendo ainda mais evidente na Weekend League.

Os principais problemas são:

• Input delay muito alto.
  • Meus comandos demoram para responder.
  • Não consigo defender corretamente, pois os jogadores demoram para reagir.
  • No ataque, não consigo construir jogadas porque os comandos não respondem no tempo certo.
  • Dribles praticamente não funcionam.
  • Muitos passes saem completamente errados, mesmo quando executo o comando corretamente.
  • Os jogadores parecem muito mais lentos do que o normal.
  • A velocidade geral da partida parece reduzida.
  • Os PlayStyles não parecem estar sendo ativados corretamente.
  • A responsividade do jogo praticamente desapareceu.

Essa situação acontece em todos os modos de jogo, mas na Weekend League fica ainda pior. A sensação é de que meu time está permanentemente jogando em câmera lenta.

Gostaria de destacar que jogo utilizando conexão via cabo (Ethernet) e, antes das partidas, meu ping normalmente fica entre 10 ms e 14 ms. Mesmo com essa conexão estável e de baixa latência, o problema persiste em todas as partidas, o que me leva a acreditar que não está relacionado à minha internet.

Além disso, encontrei outro problema relacionado ao Passe da Temporada.

Comprei o Passe Premium da temporada e consegui resgatar normalmente as recompensas Premium até o nível 3. No entanto, a partir dos níveis seguintes, o jogo só permite resgatar as recompensas gratuitas, enquanto as recompensas Premium aparecem bloqueadas, mesmo eu tendo comprado o passe.

Também estou enfrentando diversos bugs no jogo e na interface:

• O menu está extremamente lento e demora muito para responder aos comandos.
  • Durante várias partidas, os nomes dos meus jogadores e dos adversários simplesmente deixam de aparecer na parte inferior da tela.
  • Percebo diversos outros bugs de interface durante a navegação.

Jogo no Xbox One.

Gostaria que esses problemas fossem investigados, pois atualmente a experiência está muito abaixo do esperado. O jogo era totalmente jogável antes do dia 4 de julho e, desde então, a qualidade da gameplay mudou completamente.

Se essa situação continuar, infelizmente terei que parar de jogar e desinstalar o jogo, pois atualmente ele não oferece uma experiência minimamente jogável.

Agradeço se puderem verificar tanto o problema de gameplay quanto o erro relacionado ao Passe Premium da Temporada e aos demais bugs.

Obrigado.

No RepliesBe the first to reply