Olá. Também acredito que a solução possa ser simples. Conforme eu havia comentado, cheguei a instalar em vários idiomas diferentes e todos, exceto o português, funcionaram.
Ao instalar um jogo, é criada uma pasta: C:\Program Files\EA Games\NomeDoJogo\__Installer. Nessa pasta contém um arqivo (InstallLog.txt) com os dados da instalação.
Para o ultimo jogo que instalei, havia a informação:
Install Date: 04/01/2021
20:13:38 Started logging
20:13:38 Install Location: C:\Program Files\EA Games\Need For Speed Heat\
20:13:38 Install Locale: en_US
20:13:38 Initialized installation config.
20:13:38 CommandLine: install -locale en_US -installPath "C:\Program Files\EA Games\Need For Speed Heat\" -autologging -startmenuIcon=0 -desktopIcon=0 -Req:directx -Req:vc2015 -Req:vc2017
Nota-se que o registro 'Locale' fica com o valor 'en_US'. No caso de outros idiomas que instalei, esse registro vinha conforme a seleção efetuada ainda no EA Desktop (nas opções de instalação do jogo). No entanto, se instalar o jogo em inglês ou com a opção de Português, esse registro sempre será o en_US.
Também testei o EA Desktop Beta, no idioma em inglês (preferências de idioma do app) e solicitei a instalação do jogo em 'Portuguese'. Mas mesmo assim, foi instalado em inglês.
Uma outra informação é que a instalação, para alguns jogos, ocorre apenas no idioma selecionado, assim, não adianta alterar o registro com o editor de registros do windows. Pois se eu alterar um registro "locale" de "en_US" para "pt_BR", pode resultar em erro, pois o jogo pode não ter os arquivos de outros idiomas.
Pelas minhas pesquisas, para alguns jogos, parece que alterar o registro funciona. Mas isso é uma solução manual e depende do jogo.
Ainda fiz vários outros testes. Instalando e reinstalando vários jogos, patches de tradução, dentre outras.
Isso demosntra o quanto tenho me empenhado para resolver o problema (ou pelo menos encontrar uma forma provisória ou alternativa) para que o jogo fique em português.
Os testes que fiz, demostram também o quanto a falha me afeta, pois tenho poucos momentos para relaxar, e gosto de fazer isso com jogos. Me sinto muito frustrado por não conseguir ter uma boa experiência e saber que já são vários dias que esse problema não é tratado e que de certa forma é um serviço pago.
Gostaria muito que o assunto fosse tratado com urgência... pois são muitos jogadores afetados.