Forum Discussion

oJramoss's avatar
11 months ago

Direcional e Controle trocados EA FC 25

Olá,

Recentemente fiz a compra do EA FC 25 pela steam pois achava que o jogo seria iniciado por lá, e para a minha supresa ele é aberto pela EA PLAY, acontece que por algum motivo, meu controle funciona perfeitamente em todos os jogos da STEAM, porém no aplicativo da EA tenho os seguintes problemas ao inicializar o EAFC25

Os controles ficam trocados, então inves de utilizar o X para confirmar, tenho que utilizar o Circulo, os analógicos ficam trocados invertendo as direções, vou relatar algumas das tentativas que fiz para resolver esse problema e até agora nada.

(utilizo um controle genérico de PS4 que funciona perfeitamente em todos outros jogos e plataformas sem a necessidade de utilização de outros softwares)

1. Desabilitar entrada Steam nas propriedades

2. Instalar x360ce (mesmo todo configurado, o jogo ignora o mapeamento feito no x360ce)
3. Trocar os controles dentro do jogo (Não consigo fazer pois ao clicar nos botões para mapeamento, ele simplesmente não da opção de troca)

Vou deixar o link do video de demonstração abaixo.

[Moved to FC 25 PT - EA_Barry]

https://drive.google.com/file/d/1Yb2bZQd4r1qj66KHCn_cTZyU0ILGLsXa/view?usp=sharing 

5 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 months ago

Ola @Folk_Ioka  Dentro do jogo  em configurações> personalizar  controle e altere para Clássico, em seguida, você pode customizar os botões da maneira que desejar . 
    Se o problema persistir, nos informe qual plataforma e modelo de controle você utiliza.

• Tentei configurar diversas vezes tbm.

Fiz o donwload através do Xbox Game Pass, e os controles ficam todos bugados, como se não reconhecesse exatamente o controle, por exemplo: Analógicos trocados, não reconhece o ( A ) na hora de confirmar algo, além de que reconhece meu único controle como 2, ex: o analógico é o vermelho ( jogador 1  ) e as setinhas é o azul ( jogador 2 ).

Meu controle é um controle que comprei da multilaser há alguns anos, que utilizo NORMALMENTE, em qualquer outro jogo e não dá nenhum problema, mas pelo oque percebi, é muito recorrente esse problema no Ea fc

Por favor, me ajudem caso tenha algo que eu possa fazer pra resolver esse problema do controle.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    6 days ago

3p3rte​

Aqui estão algumas sugestões adicionais que podem ajudar a resolver esses problemas:

Verifique as Configurações do Controle no Windows
    Acesse o Painel de Controle e vá para Dispositivos e Impressoras.
    Clique com o botão direito no seu controle e selecione **Configurações do Controle de Jogo**. Verifique se ele está sendo reconhecido corretamente e se não há conflitos.

Use o Steam Big Picture Mode
    Se você estiver jogando através do Xbox Game Pass, tente abrir o Steam em Big Picture Mode. Isso pode ajudar a gerenciar melhor as configurações do controle.
    No Big Picture Mode, vá para Configurações Controle e ajuste as configurações do seu controle.

Desative o Mapeamento de Controle do Xbox Game Pass
    Alguns jogos no Xbox Game Pass podem ter configurações de controle que interferem no funcionamento do seu controle. Tente desativar qualquer mapeamento automático que o Xbox Game Pass possa estar aplicando.

Teste com Outro Controle
    Se possível, teste com outro controle para ver se o problema persiste. Isso pode ajudar a determinar se o problema está no controle ou na configuração do jogo.

Atualize o Firmware do Controle
    Verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o seu controle. Às vezes, fabricantes como a Multilaser oferecem atualizações que podem resolver problemas de compatibilidade.

Reinicie o Jogo e o PC
    Às vezes, uma simples reinicialização do jogo ou do computador pode resolver problemas de reconhecimento de controle.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,206 PostsLatest Activity: 2 hours ago