Defesa Avançada não funciona: X ativa contenção automática
Estou enfrentando um possível bug no sistema de defesa do EA SPORTS FC 26 no PlayStation. Mesmo com minhas configurações definidas como Defesa Avançada, o comportamento da defesa não muda e continua funcionando como se eu estivesse usando a Defesa Clássica. No jogo, a descrição da Defesa Avançada informa que é possível escolher manualmente entre a dividida em pé e a dividida física. Porém, quando pressiono ou seguro o X, o jogo não executa a dividida manualmente. Em vez disso, o defensor que estou controlando corre sozinho em direção ao adversário e começa a acompanhá-lo e marcá-lo automaticamente, sem que eu esteja controlando esse movimento. Ou seja, mesmo estando em Defesa Avançada, o X continua se comportando como a função de Conter da Defesa Clássica. Fiz um teste comparando diretamente com o FC 24, no qual tenho mais de 600 horas. No FC 24, quando estou em Defesa Avançada e seguro o X, o jogador permanece sob meu controle e executa corretamente a dividida física, inclusive mostrando a barra de força da dividida. No FC 26, o jogador assume automaticamente o movimento e começa a marcar o adversário sozinho. Já tentei alternar entre Defesa Clássica, Tática e Avançada, deixar Cercar como Manual, usar L2 + X, trocar o comando do X para o botão Bolinha, fechar e abrir novamente o jogo, excluir o arquivo de Configurações Pessoais 1 e testar offline. Nada mudou o comportamento. O problema, portanto, não parece ser apenas uma configuração incorreta. Mesmo com Defesa Avançada selecionada, o jogo continua se comportando como Defesa Clássica em relação ao botão X. Comportamento esperado: com Defesa Avançada ativada, segurar X deveria executar a dividida física sob meu controle, sem movimentação automática do defensor. Comportamento atual: segurar X faz o defensor correr automaticamente até o atacante e passar a marcá-lo sozinho, como na Defesa Clássica. Gostaria de saber se esse é um bug conhecido no FC 26 e se existe alguma solução ou configuração que possa corrigir esse comportamento. Por favor, me ajudem com isso, porque eu realmente quero muito continuar jogando o FC 26, mas esse problema está me atrapalhando demais. Eu simplesmente não consigo realizar as divididas de corpo corretamente e também não consigo aproveitar alguns PlayStyles por causa disso. No momento em que pressiono o X, a marcação muda completamente o que eu estava realizando e o jogo assume o controle do defensor, fazendo automaticamente o movimento que a máquina faria. Isso está me deixando muito frustrado com o jogo.
Por favor, me ajudem com isso, porque eu realmente quero muito continuar jogando o FC 26, mas esse problema está me atrapalhando demais. Eu simplesmente não consigo realizar as divididas de corpo corretamente e também não consigo aproveitar alguns PlayStyles por causa disso. No momento em que pressiono o X, a marcação muda completamente o que eu estava realizando e o jogo assume o controle do defensor, fazendo automaticamente o movimento que a máquina faria. Isso está me deixando muito frustrado com o jogo.