Eu comprei este jogo antes do lançamento e joguei normalmente até dezembro. Porém, voltei a jogar recentemente e, há cerca de uma semana, o jogo está simplesmente injogável.
As partidas estão em um “slow motion” muito pesado, e no modo online existe um atraso absurdo nos comandos. Estou literalmente cerca de 5 segundos atrás dos outros jogadores, com um input lag terrível, o que torna impossível jogar competitivamente.
Gostaria que houvesse uma atualização para corrigir esse erro grotesco. Eu paguei pela versão Ultimate do jogo e, depois de alguns meses, simplesmente não consigo mais jogar devido a algum problema que claramente surgiu no próprio jogo.
Também já percebi que o suporte ignora qualquer pessoa com esse problema, sempre respondendo com as mesmas soluções genéricas que não funcionam. Já tentei de tudo: configurações no Painel da NVIDIA, ajustes no Windows, otimizações diversas e nada resolveu.
Hoje mesmo, durante a madrugada, instalei o EA FC 25 para verificar se o problema poderia ser no meu PC, e o jogo rodou perfeitamente, sem qualquer tipo de lentidão ou input lag. Isso deixa evidente que o problema não é no meu computador.
E, pelo que estou vendo, isso não acontece apenas comigo. Existem diversas pessoas reclamando exatamente do mesmo problema há meses, e mesmo assim a EA continua ignorando a situação sem apresentar uma solução real.
Espero sinceramente que a empresa tome providências o quanto antes para corrigir essa incompetência, porque é inaceitável pagar caro em uma versão Ultimate e acabar sem conseguir jogar devido a problemas causados pelo próprio jogo.
Configurações do meu PC:
- Processador: Intel Core i5-10400F 2.90GHz
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super
- Memória RAM: 32GB
- Armazenamento: SSD
- Monitor: 1920x1080 144Hz
Com essas configurações, o jogo deveria rodar normalmente, principalmente porque o EA FC 25 funciona perfeitamente no mesmo computador, sem slow motion ou input lag.