Forum Discussion
Boa noite. Quando inicia o EA F26 no PC passa alguns minutos e simplesmente o jogo congela . Nem com CTRL + F4 e CTRL+ALT+DEL não consigo sair da tela. Tenho que reiniciar o PC pelo botão de reinício pelo computador. Já desinstalei e instalei de novo o jogo mas não resolve. Meu PC atende os requisitos do jogo. Jogo no Windows 11 com tudo atualizado. Quando comprei o jogo estava com o Windows 10 e rodava perfeitamente,mas depois de um certo tempo ele começou a dar o mesmo problema no jogo. Gostaria de uma solução do supporte EA . Obrigado.
- EA_Edu1 month ago
Community Manager
Ola v1z2n953lauk ,
Esse tipo de congelamento total no EA FC 26 no PC, especialmente no Windows 11, costuma estar ligado a driver, anticheat ou conflito de sistema. Tente os passos abaixo, na ordem:
- Execute o EA App e o jogo como administrador.
- Reinstale o EA Javelin Anticheat:
- Vá na pasta do jogo
- Abra a pasta EAAntiCheat
- Desinstale e instale novamente
- Atualize o driver de vídeo com instalação limpa (use a opção “instalação limpa” da NVIDIA/AMD).
- Desative overlays e monitoramentos:
- MSI Afterburner
- RivaTuner
- Discord Overlay
- GeForce Experience Overlay
- Desative temporariamente:
- Controle de fluxo de pastas do Windows Defender
- Overclock (CPU/GPU/RAM)
- Verifique se o Secure Boot está ativado na BIOS.
- Teste o jogo em janela sem borda, com V-Sync desligado.
- ReymondLindu1 month agoSeasoned Newcomer
e qual seria a solução para esse problema de input lag?? várias pessoas estão reclamando sobre isso e até o devido momento nem sequer uma atualização teve, tá impossivel jogar no pc o ultimate team!!
- v1z2n953lauk1 month agoSeasoned Newcomer
Bom dia e obrigado pela ajuda. Tenho tentado todos estes métodos e ainda não tive solução.Tenho 2 SSDs . Um instalado com Win 10 de 1 gb. e o outro com o Win 11 de 500 mb. Todos os 2 estão instalados com a mesma conta da EA APP e o jogo EA F26. Posso jogar o EA F26 nos 2 SSDs sem ter que ficar mudando de um para o outro ?. Porque o jogo só está rodando no SSD com Windows 11 e não roda no SSD com o Windows 10. Obrigado e aguardo resposta.
- mirosilva91 month agoHero
A primeira vista parece que deveria funcionar, mas infelizmente a EA App não trabalha dessa forma.
Mesmo usando a mesma conta da EA, cada Windows é tratado como um sistema separado.
Isso significa que o jogo precisa estar instalado dentro de cada Windows, com seus próprios arquivos, registros e principalmente o EA Anticheat, que é instalado por sistema.
Por isso, não dá para jogar o EA FC 26 em dois SSDs com Windows diferentes usando uma única instalação, nem “apontar” o jogo de um para o outro.O motivo do jogo rodar melhor no Windows 11 é que ele já vem com recursos de segurança e compatibilidade que o EA FC 26 exige, como suporte mais moderno a drivers, DirectX e ao próprio Anticheat. No Windows 10, mesmo com o mesmo hardware, o jogo pode simplesmente não iniciar ou apresentar erro, porque o sistema não atende completamente essas exigências.
- EA_Edu1 month ago
Community Manager
v1z2n953lauk O mirosilva9 responde corretamente a questão técnica que coloca. 🤜🤛
- Jp_loki101 month agoSeasoned Newcomer
Estou com mesmo problema! Pagamos caro no jogo e não dá pra jogar