Forum Discussion

bruninha_gtz's avatar
bruninha_gtz
Seasoned Rookie
1 month ago

DELAY TOTALMENTE INJOGAEL APÓS ATUALIZAÇÃO

Olá, após atualização de hoje 21/01/2026, abro o EA FC 26, entro em uma partida online nos modos  temporadas e Ultimate Team Rivals, o delay esta absurdamente alto em comando com o controle. Não estava assim antes da atualização. Isso é horrivel eu tive o mesmo problema pela minha outra conta da steam no mês passado, e devido a isso decidi comprar o jogo pela plataforma da EA APP pensando em resolver o problema, e deu certo. Mas hoje pós atualização há muitos relatos iguais aos meus de delay nos modos onlines. Injogavel. A empresa como sempre tem pessimas escolhas...

84 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Olá jvictorsouza​ 

Obrigado por compartilhar a solução e o passo a passo. Esse tipo de feedback ajuda bastante outros jogadores que estão passando pelo mesmo problema de queda de FPS e input lag no PC.

A desativação do HAGS realmente pode melhorar a estabilidade em algumas configurações, especialmente em placas AMD mais antigas, e é ótimo ter esse registro detalhado como alternativa temporária enquanto o problema não é ajustado de forma oficial.

Obrigado por contribuir com a comunidade.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Ola v1z2n953lauk​

Esse tipo de congelamento total no EA FC 26 no PC, especialmente no Windows 11, costuma estar ligado a driver, anticheat ou conflito de sistema. Tente os passos abaixo, na ordem:

• Execute o EA App e o jogo como administrador.
    • Reinstale o EA Javelin Anticheat:
      • Vá na pasta do jogo
      • Abra a pasta EAAntiCheat
      • Desinstale e instale novamente
    • Atualize o driver de vídeo com instalação limpa (use a opção “instalação limpa” da NVIDIA/AMD).
    • Desative overlays e monitoramentos:
      • MSI Afterburner
      • RivaTuner
      • Discord Overlay
      • GeForce Experience Overlay
    • Desative temporariamente:
      • Controle de fluxo de pastas do Windows Defender
      • Overclock (CPU/GPU/RAM)
    • Verifique se o Secure Boot está ativado na BIOS.
    • Teste o jogo em janela sem borda, com V-Sync desligado.
  • v1z2n953lauk's avatar
    v1z2n953lauk
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Boa noite. Quando inicia o EA F26 no PC passa alguns minutos e simplesmente o jogo congela . Nem com CTRL + F4 e CTRL+ALT+DEL não consigo sair da tela. Tenho que reiniciar o PC pelo botão de reinício pelo computador. Já desinstalei e instalei de novo o jogo mas não resolve. Meu PC atende os requisitos do jogo. Jogo no Windows 11 com tudo atualizado. Quando comprei o jogo estava com o Windows 10 e rodava perfeitamente,mas depois de um certo tempo ele começou a dar o mesmo problema no jogo. Gostaria de uma solução do supporte EA . Obrigado. 

•  

Fala galera, descobri uma possível solução para esse bug, após várias tentativas(uma vergonha imensa um jogo que já tem 3 meses e a comunidade do pc esteja totalmente abandonada), fiz muitas pesquisas e achei alguém falando algo sobre desativar o HAGS no Windows (Agendamento de Aceleração de Hardware da GPU), indo em configurações, sistema, vídeo, e rolar até o final da página, porém no meu Windows não tinha essa opção, minha placa de vídeo (RX 580) só tem essa opção nativa, então conversando com o chat gpt consegui descobrir como desativava pelos registros, segue o caminho:

Win+R

Regedit e clique em OK

agora faça esse caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

Crie o valor

No lado direito:

Clique com botão direito ,Novo ,Valor DWORD (32 bits)

Nomeie exatamente assim:

HwSchMode

Dê duplo clique em HwSchMode e selecione o código 2, pode ser hexadecimal ou decimal, tanto faz.

reinicie o PC

e por fim ele me deu uma alternativa para fazer no Software da amd

Em modo de mosaicos selecione: substituir configurações de aplicativo e escolha:

8x

Fazer isso me deu uma diminuição visível no lag, joguei sem nenhum input lag, testem e me digam se ajudou

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 3 hours ago
1,709 Posts