Forum Discussion

Asden6666's avatar
Asden6666
New Novice
12 days ago

Ea FC26 não abre. EA anticheat inicia, depois volta para tela do EA APP.

Estou passando pelo mesmo problema que está sendo discutido aqui: Ea FC26 não abre. EA anticheat inicia, depois volta para tela do EA APP. | EA Forums - 12601143. Fiz tudo o que foi sugerido neste tópico e, ainda assim, o jogo não inicia. Poderiam me ajudar? Já estou há um mês sem conseguir abrir o jogo. Inclusive já formatei o PC sem restaurar nenhum backup, mas mesmo assim não obtive sucesso.

Seuge video:https://drive.google.com/file/d/1HpaYpiNHi74ZXre7EWxk8EBFG6a8sPId/view?usp=sharing

Processador AMD Ryzen 7 5700 (3.70 GHz)

RAM instalada 16,0 GB

Placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4060 (8 GB)

7 Replies

• Boa tarde! Verifiquei que, nesse outro problema parecido com o meu https://forums.ea.com/discussions/fc-26-technical-issues-pt/fc-26-o-jogo-nem-entra/13414002 , a pessoa também tem um processador R7 da série 5700, porém o dele é o 5700G e a placa de vídeo é diferente. Será que não pode ser alguma coisa relacionada à compatibilidade do jogo com o processador Ryzen 7 da série 5700?"

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 days ago

Asden6666​ este tipo de erro não esta relacionado com algum bloqueio de conta mas antes algo de natureza técnica. Como já testamos varias opções pergunto tem a possibilidade de testar a sua conta/jogo em algum outro pc, apenas para despistar alguma falha do seu? 

• Asden6666's avatar
    Asden6666
    New Novice
    4 days ago

Já fiz essa tentativa e não resolveu poderia me ajudar e verificar se tem alguma coisa na minha conta que está barando isso

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    11 days ago

Asden6666​  Testou a opção de clean boot/inicialização limpa, Essa opção pode ajudar a saber se existe algum conflito com algum programa ou aplicação. 

• Ola EA_Edu​ 

Desativar Secure Boot e testar (ou ativar, se estiver desligado) -> Já fiz

Atualizar BIOS/chipset -> já esta atualizada

Reinstalar Microsoft Visual C++ e DirectX -> Já fiz

Desativar overlays (Discord, MSI Afterburner, RTSS etc.) -> não tenho nenhum desse

Verificar antivírus/firewall bloqueando o AntiCheat -> só tenho o antivírus do windowns e não tem nada barrando nele

Executar EA App, AntiCheat e jogo como administrador -> Já fiz

Testar iniciar o jogo com ->já fiz

Já fiz esse passos ai de cima mas sem sucesso

Qual Windows você usa? Windows 11 Pro 25H2 26200.8457

O AntiCheat fecha sozinho ou aparece alguma mensagem antes de voltar para EA App? não aparece nenhuma mensagem só abre o app da EA

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    12 days ago

Ola Asden6666​ 

Quando o EA AntiCheat inicia e o jogo volta direto para a tela da EA App, mesmo após formatação do PC, isso realmente indica algo mais profundo do que cache simples ou arquivos corrompidos.

Como você já reinstalou tudo e formatou o PC  pode tentar o seguinte:

• Desativar Secure Boot e testar (ou ativar, se estiver desligado)
    • Atualizar BIOS/chipset
    • Reinstalar Microsoft Visual C++ e DirectX
    • Desativar overlays (Discord, MSI Afterburner, RTSS etc.)
    • Verificar antivírus/firewall bloqueando o AntiCheat
    • Executar EA App, AntiCheat e jogo como administrador
    • Testar iniciar o jogo com “Inicialização Limpa” 

Também ajuda bastante saber:

• Qual Windows você usa?
    • O AntiCheat fecha sozinho ou aparece alguma mensagem antes de voltar para EA App?