Forum Discussion
Já tem mais de uma semana que estou passando pelo problema do jogo crashar.
Só consegui jogar normalmente no primeiro dia e depois começou a luta contra os crashs.
Acredito que o problema se dê pelo AntiCheat pois há diversos relatos nos fóruns sobre esse mesmo problema, tanto no nosso país como para os gringos.
Todos os meus drivers estão atualizados. A configuração do meu PC é top. Está configurado corretamente na BIOS o secure boot. No final do EA FC 25 também comecei a ter esse tipo de problema com crashs.
Eu exijo que seja feita uma correção para os usuários que gastaram um valor cheio em um jogo que ficamos impossibilitados de jogar por uma falha da empresa.
E tem um detalhe bem curioso, os hackers continuam soltos no joguinho de vocês já vi diversos streamers jogando contra, então qual seria a finalidade de um anti cheat que impossibilita o usuário normal de jogar?
Caso precisem, tenho alguns arquivos de crash Dumps da pasta do EA FC 26.
[Moved to FC 26 PT. Please review our guidelines regarding language posts - CM]
- mirosilva96 days agoHero
Gabrieljin12
Esses crash sao causados em alguem modo especifico?- Gabrieljin126 days agoNew Rookie
Eu entro no ultimate team. Depois de 10 a 15 minutos o jogo fecha independentemente se estou jogando ou fazendo dme. Uma vez que crasha o jogo eu tenho que verificar os arquivos do EA FC 26 na steam e ele baixa novamente as Dlls do anticheat e o executável do mesmo.
- Gabrieljin126 days agoNew Rookie
Outro ponto que notei é que sempre que inicio o jogo, o anti cheat troca os arquivos preloarder_i.dll, EAAntiCheat.GameServiceLauncher.dll e EAAntiCheat.GameServiceLauncher.exe por uma versão mais antiga na pasta do EA FC 26.
Gabrieljin12
Tenta o seguinte
Adicione as pastas da Steam, do jogo, do anticheat e do EA APP nas permissões do antivirus windows defender, se tiver outro antivirus faça a mesma coisa
- FunkySkyXTS6 days agoSeasoned Rookie
O jogo esta quebrado, desenvolveram esse jogo com estagiarios so pode
📌 O crash report mostra o seguinte:
- Exceção: 0xc0000005 (Access Violation) → tentativa de executar memória inválida (endereço não-executável).
- Falha identificada: SOFTWARE_NX_FAULT_INVALID_POINTER_EXECUTE → o processo tentou rodar código em um espaço de memória marcado como não executável.
- Stack trace aponta para funções relacionadas ao EA AntiCheat e ao Denuvo:
>> FC26!ANTICHEAT_VIRTUALIZE_CODEMARKER_SHIELD
>> FC26!GetDenuvoTimeTicketRequest
>> O erro não veio de GPU/DirectX diretamente, mas sim de camadas de proteção/anticheat.
>> Isso confirma a sua suspeita: o problema está mesmo ligado ao EA AntiCheat/Denuvo.
Ele tenta injetar ou virtualizar código, mas é bloqueado pela proteção de memória do Windows (NX bit / Shadow Stack).Possíveis soluções específicas (baseado no dump)
- Reinstalar EA AntiCheat manualmente (se ainda não fez com remoção total)
- Vá até C:\Program Files\EA\AC.
- Rode EAAntiCheat.Installer.exe como admin, selecione Uninstall, depois instale de novo.
- Desabilitar temporariamente recursos de proteção do Windows 11/10 (só para testar):
- Memory Integrity / Core Isolation no Windows Defender (Configurações de Segurança > Isolamento de Núcleo).
- Essa camada de proteção às vezes entra em conflito com anticheats que tentam executar código em memória protegida.
- Depois do teste, pode reativar.
- Hyper-V / Virtualização:
- Desative “Hyper-V” e “Virtual Machine Platform” em Recursos do Windows.
- O AntiCheat frequentemente falha se detectar camadas de virtualização ativa.
- Forçar execução com DX11:
- Adicione -dx11 nos parâmetros de inicialização do jogo (EA App > Gerenciar > Propriedades).
- Pode não resolver o problema base, mas elimina parte dos crashes gráficos.
- Esperar patch / abrir ticket com EA
- O dump mostra claramente que o erro vem do módulo AntiCheat/Denuvo, não do hardware.
- Enviar esse crash dump para o suporte da EA aumenta a chance de correção (já que prova que a falha é do lado deles).
Resumindo a falha
O código de falha (c0000005) + a pilha (ANTICHEAT_VIRTUALIZE_CODEMARKER_SHIELD / Denuvo) mostram que o crash é causado pelo sistema de proteção e não pelo seu PC ou drivers.
Você pode tentar desativar temporariamente Memory Integrity / Hyper-V para ver se o AntiCheat para de colidir.- Gabrieljin125 days agoNew Rookie
Bom, então creio que seja melhor eu ir direto com o suporte da EA pra ter uma solução definitiva.
O Hyper V estava desligado já e o Virtual Machine, desliguei a questão da memory integrity. Teria o link do Suporte?
- TronBR2 days agoNew Rookie
Aqui estou eu novamente, relatando o que vem sendo falado por todos que jogam na plataforma PC, enxugando gelo, pois notoriamente os funcionarios estão optando por ignorar pois não conseguem solucionar o problema, 90% da galera do PC não esta conseguindo jogar o EA FC 26, e a resposta é silencio, silencio por parte da BIA, e os demais funcionários. o problema? voces ja sabem. mas deixo aqui como relato, pois pra resolver mesmo infelizmente n vai, solicito reembolso, solicito que voces entrem em contato comigo o mais rápido possivel por respeito, pois estou aqui desde 2022 comprando a preço cheio e nem o mínimo vcs fazem.
Problemas: toda vez tenho que alterar a tela nas configurações, delay no controle absurdo, fps baixo no 2 tempo, no menu, etc etc
resultado? tristeza, por que o que era pra ser divertido, se tornou uma experiencia horrivel, onde a galera do console esta se divertindo no começo do game e nós? aqui enxugando gelo.
Tenham mais respeito por nós!- 1GbVaz_2 days agoNew Rookie
O meu também tá assim, comprei a versão ultimate e não consegui jogar, gastei 400 reais a troco de nada, não consigo me divertir.
- xinaidao2 days agoSeasoned Novice
Somos 2. Olha a situação que tá meu jogo, em pleno Champions. Não sei nem como garfei uma vitória esse final de semana, mas no geral, to 1/10, com 4 derrotas em q eu tava ganhando (uma de 3x0 inclusive) e essa palhaçada começou dnv. Testei tanta coisa, e NADA tem solução.
- JacksonLuz2 days agoNewcomer
Bom dia, estou muitos problemas em jogar o ea fc 26 no PC, jogo crachando, travamento absurdo em partidas no UT, está absurdamente ridículo jogar.
Paguei caro por um jogo que não está atendendo o meu conceito do realmente foi prometido, fizeram um marketing que o jogo viria bem otimizado para PC mais até agora NADA. Meu PC em nível de configuração está muito acima do recomendado.
Tem que haver uma solução ou quero meu ressarcimento do valor pago pelo jogo.
(CM: Thread moved from EN EA FC 26 to PT EA FC 26. Please post in the language of the board.)
- EA_Edu2 days ago
Community Manager
Ola JacksonLuz
Por curiosidade qual a sua configuração, já testou com especificações gráficas diferentes?
- xinaidao2 days agoSeasoned Novice
Obrigado pelo update, Edu! Mas infelizmente, não é conexão. Veja bem, este é o relatório disponibilizado pela propria EA no link help.ea.com/pt-br/help-tools/ea-connection-report/ que mostra a qualidade das minhas partidas online.
Aqui abaixo, também deixo o relatório das minhas últimas partidas jogadas (incluindo essas em que eu perdi por conta dos problemas no controle, que são a grande maioria das partidas que eu joguei online, diga-se de passagem, e TODAS as que estão no print eu sofri com esse problema)
Todas essas partidas foram jogadas através de conexão Ethernet, eu tenho PC, não tenho nenhum tipo de suporte à conexão sem fio, nem Bluetooth. Meu controle, inclusive, é conectado via cabo.
- Ze20100162 days agoSeasoned Newcomer
Praticamente, após a atualização, o jogo nos modos on-line não é reproduzível. Após a atualização, sempre que eu entro em uma partida, tudo é normal por cerca de 5 segundos, então, do nada, há um enorme atraso de entrada que o torna não jogável. Esse problema tem sido preciso para mim apenas após esta atualização.
Eu também tive o problema de não ser capaz de me mover, o que para mim foi corrigido após esta atualização, mas realmente não importa porque agora não posso jogar devido ao enorme atraso de entrada. Existe uma maneira de consertar isso? Isso é realmente desapontante, considerando que não foi um problema antes.
Edit: Moved thread to Portuguese language FC 26 forums. -CM
- otavioneis2 days agoRising Newcomer
my game too, after the update my games have a 4/5 second delay, I bought my game through steam and I always check the files and it appears that there are 3 corrupted files and I reinstall again but it never works
- ihlost2 days agoNewcomer
Tenho um Ryzen 7 5700X3D, 16 GB de RAM e RTX4060, e o jogo está muito mal otimizado.
Abro o FIFA 26 e ele fica a 10 FPS, só melhora depois de reiniciar o PC e abrir/fechar o jogo várias vezes. Quando roda normal, fica cravado em 144 FPS, então não é problema do meu computador.Além disso, no segundo tempo das partidas o jogo cai pra 5 FPS e fica impossível de jogar.
Vi que muitos jogadores de PC estão com o mesmo problema.Pagamos caro por esse jogo e até agora nenhuma resposta/solução, a vontade que da é de pedir reembolso
- Yan_Bonin082 days agoRising Newcomer
Desde quando comprei meu jogo, ele toda vez fica voltando as configurações nas quais eu nao coloquei, e fica travando demais. Por exemplo, minhas configurações de graficos estão todas no baixo, e na parte de exibição, coloco na taxa de quadros do meu monitor(144hz) e a taxa maxima de quadros de 144fps, com o V-SYNC desativado. E sempre que eu reinicio o jogo, ou jogo uma partida, essa configuração simplesmente volta sem eu ter colocado, voltando pra taxa maxima de quadros de 120fps. Até ai tudo bem, não teria problema, se o jogo nao travasse, que não é o caso. O jogo du nada fica impossivel de jogar, de 90fps base que roda no meu computador, simplesmente cai para 15 de fps, ficando horrivel para jogar. Outro detalhe, é quando a partida começa normal, com fps alto, tudo dentro do padrão, e simplesmente no segundo tempo, o jogo cai o fps para 15 novamente. Não sei mais oque fazer, não consigo jogar uma partida se quer sem passar raiva
Edit: Moved thread to Portuguese language FC 26 forums. -CM
- trilhouco2 days agoNewcomer
tenho exatamente o meso problema. meu pc ta nos 130 fps normal, e depois do nada, quando existe uma cutcene , como por exemplo ir ao menu , dropa os fps para 10 fps , e fica impossivel
- Cestariexe2 days agoNewcomer
Toda vez que eu estou no meio de uma partida do Modo Carreira, O jogo Fecha Automaticamente, Fiz de tudo, reinstalei o jogo, Consertei, Reinstalei o app da EA, e infelizmente não resolveu
- roddyrique2 days agoRising Newcomer
Toda vez que inicio o jogo e tento jogar é impossível, o jogo até mesmo no Menu fica lagado e travando constantemente. Quando jogo Squad Battles ou Momentos o jogo fica muito lento, lagado e preciso jogar 3/4 partidas para que consiga jogar normalmente, porém algumas vezes nao volta.
Quando tento jogar online Rivals ou Clubs o jogador nao se mexe e o controle fica parado.
Tenho que fechar o jogo e tentar novamente até o jogo funcionar.
Já saíram atualizações e ainda nao foi corrigido, o jogo está mal otimizado.
De que adianta comprar a versão ultimate se até agora nem consegui jogar o jogo?- RPO1752 days agoSeasoned Newcomer
O meu esta da mesma forma. Impossível jogar
About FC 26 Problemas técnicos
Recent Discussions
- 34 minutes ago
- 2 hours ago
- 3 hours ago
- 3 hours ago