Forum Discussion
Já tem mais de uma semana que estou passando pelo problema do jogo crashar.
Só consegui jogar normalmente no primeiro dia e depois começou a luta contra os crashs.
Acredito que o problema se dê pelo AntiCheat pois há diversos relatos nos fóruns sobre esse mesmo problema, tanto no nosso país como para os gringos.
Todos os meus drivers estão atualizados. A configuração do meu PC é top. Está configurado corretamente na BIOS o secure boot. No final do EA FC 25 também comecei a ter esse tipo de problema com crashs.
Eu exijo que seja feita uma correção para os usuários que gastaram um valor cheio em um jogo que ficamos impossibilitados de jogar por uma falha da empresa.
E tem um detalhe bem curioso, os hackers continuam soltos no joguinho de vocês já vi diversos streamers jogando contra, então qual seria a finalidade de um anti cheat que impossibilita o usuário normal de jogar?
Caso precisem, tenho alguns arquivos de crash Dumps da pasta do EA FC 26.
[Moved to FC 26 PT. Please review our guidelines regarding language posts - CM]
📌 O crash report mostra o seguinte:
- Exceção: 0xc0000005 (Access Violation) → tentativa de executar memória inválida (endereço não-executável).
- Falha identificada: SOFTWARE_NX_FAULT_INVALID_POINTER_EXECUTE → o processo tentou rodar código em um espaço de memória marcado como não executável.
- Stack trace aponta para funções relacionadas ao EA AntiCheat e ao Denuvo:
>> FC26!ANTICHEAT_VIRTUALIZE_CODEMARKER_SHIELD
>> FC26!GetDenuvoTimeTicketRequest
>> O erro não veio de GPU/DirectX diretamente, mas sim de camadas de proteção/anticheat.
>> Isso confirma a sua suspeita: o problema está mesmo ligado ao EA AntiCheat/Denuvo.
Ele tenta injetar ou virtualizar código, mas é bloqueado pela proteção de memória do Windows (NX bit / Shadow Stack).
Possíveis soluções específicas (baseado no dump)
- Reinstalar EA AntiCheat manualmente (se ainda não fez com remoção total)
- Vá até C:\Program Files\EA\AC.
- Rode EAAntiCheat.Installer.exe como admin, selecione Uninstall, depois instale de novo.
- Desabilitar temporariamente recursos de proteção do Windows 11/10 (só para testar):
- Memory Integrity / Core Isolation no Windows Defender (Configurações de Segurança > Isolamento de Núcleo).
- Essa camada de proteção às vezes entra em conflito com anticheats que tentam executar código em memória protegida.
- Depois do teste, pode reativar.
- Hyper-V / Virtualização:
- Desative “Hyper-V” e “Virtual Machine Platform” em Recursos do Windows.
- O AntiCheat frequentemente falha se detectar camadas de virtualização ativa.
- Forçar execução com DX11:
- Adicione -dx11 nos parâmetros de inicialização do jogo (EA App > Gerenciar > Propriedades).
- Pode não resolver o problema base, mas elimina parte dos crashes gráficos.
- Esperar patch / abrir ticket com EA
- O dump mostra claramente que o erro vem do módulo AntiCheat/Denuvo, não do hardware.
- Enviar esse crash dump para o suporte da EA aumenta a chance de correção (já que prova que a falha é do lado deles).
Resumindo a falha
O código de falha (c0000005) + a pilha (ANTICHEAT_VIRTUALIZE_CODEMARKER_SHIELD / Denuvo) mostram que o crash é causado pelo sistema de proteção e não pelo seu PC ou drivers.
Você pode tentar desativar temporariamente Memory Integrity / Hyper-V para ver se o AntiCheat para de colidir.
- Gabrieljin125 days agoNew Rookie
Bom, então creio que seja melhor eu ir direto com o suporte da EA pra ter uma solução definitiva.
O Hyper V estava desligado já e o Virtual Machine, desliguei a questão da memory integrity. Teria o link do Suporte?
- Gabrieljin122 days agoNew Rookie
Boa tarde Miro, fiz o envio do pedido de correção no dia que me solicitou, porém ele não fica no histórico. Isso está certo?
About FC 26 Problemas técnicos
Recent Discussions
- 34 minutes ago
- 2 hours ago
- 3 hours ago
- 3 hours ago