Forum Discussion

Chefnpro's avatar
Chefnpro
Seasoned Novice
3 months ago
Solved

Jogo congelando e dessincronizando no PC

Estou com um problema muito especifico no PC, o jogo começa normal ai de repente fica em camera lenta por 5 segundos e quando volta, meus comandos ficam extremamente dessincronizados com o servidor, fico com um input lag absurdo coisa de 5 segundos de delay e fica injogável. Já tentei muita coisa, já verifiquei as configurações de energia, reinstalei driver da placa de vídeo, reinstalei o jogo , reparei, mudei a pasta temp de local e nada. Observei que o FPS vai pra 22 quando acontece essa camera lenta de 5 segundos, imaginei que pudesse ser super aquecimento mas não é. Tenho mais de 400 horas no EA FC 26 e nunca tinha acontecido esse problema, alguém sabe como resolve? Tenho uma RTX 4060 e um Ryzen 7 2700 

• Chefnpro's avatar
    Chefnpro
    3 months ago

Aparentemente consegui resolver o problema, primeiro entendi exatamente o que estava acontecendo. Após alguma atualização do EA FC algum arquivo do jogo estava conflitando com o One Drive do windows 11, fazendo a CPU bater 100% nesses momentos de câmera lenta, no meu caso o impacto talvez tenha sido maior porque minha memória ram estava numa velocidade menor do que ela é capaz (vale a pena chegar se a sua está na velocidade máxima dela).  Passo a passo do que eu fiz pra resolver:

Fiz uma reinstalação limpa do jogo, apaguei tanto o EA APP quanto o FC 26 da pasta app data, exclui tudo e reinstalei, reinstalei o anticheat, coloquei minha memória ram no modo XMP, e o mais importante; desativei o onedrive.

Me parece ser um erro de otimização do jogo que faz com que sua CPU vá para 100% em determinados momentos mesmo ela sendo capaz de rodar o jogo a 50/60%. 

2 Replies

• Chefnpro's avatar
    Chefnpro
    Seasoned Novice
    3 months ago

Aparentemente consegui resolver o problema, primeiro entendi exatamente o que estava acontecendo. Após alguma atualização do EA FC algum arquivo do jogo estava conflitando com o One Drive do windows 11, fazendo a CPU bater 100% nesses momentos de câmera lenta, no meu caso o impacto talvez tenha sido maior porque minha memória ram estava numa velocidade menor do que ela é capaz (vale a pena chegar se a sua está na velocidade máxima dela).  Passo a passo do que eu fiz pra resolver:

Fiz uma reinstalação limpa do jogo, apaguei tanto o EA APP quanto o FC 26 da pasta app data, exclui tudo e reinstalei, reinstalei o anticheat, coloquei minha memória ram no modo XMP, e o mais importante; desativei o onedrive.

Me parece ser um erro de otimização do jogo que faz com que sua CPU vá para 100% em determinados momentos mesmo ela sendo capaz de rodar o jogo a 50/60%. 

• opa mano estou com o mesmo problema desdo inicio do fifa e ainda nao achei se descobrir poder me avisar ficarei agradecido boa noite

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 2 minutes ago
1,824 Posts