Forum Discussion

jvictorsouza's avatar
jvictorsouza
New Novice
17 hours ago

Possível solução temporária para bug do fps caindo e input lag na versão PC

Fala galera, descobri uma possível solução para esse bug, após várias tentativas(uma vergonha imensa um jogo que já tem 3 meses e a comunidade do pc esteja totalmente abandonada), fiz muitas pesquisas e achei alguém falando algo sobre desativar o HAGS no Windows (Agendamento de Aceleração de Hardware da GPU), indo em configurações, sistema, vídeo, e rolar até o final da página, porém no meu Windows não tinha essa opção, minha placa de vídeo (RX 580) só tem essa opção nativa, então conversando com o chat gpt consegui descobrir como desativava pelos registros, segue o caminho:

Win+R

Regedit e clique em OK

agora faça esse caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

Crie o valor

No lado direito:

Clique com botão direito ,Novo ,Valor DWORD (32 bits)

Nomeie exatamente assim:

HwSchMode

Dê duplo clique em HwSchMode e selecione o código 2, pode ser hexadecimal ou decimal, tanto faz.

reinicie o PC

e por fim ele me deu uma alternativa para fazer no Software da amd

Em modo de mosaicos selecione: substituir configurações de aplicativo e escolha:

8x

Fazer isso me deu uma diminuição visível no lag, joguei sem nenhum input lag, testem e me digam se ajudou

No RepliesBe the first to reply

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 4 days ago
1,132 Posts