Pro Clubs – Aumento Grave de Ping Desde o Final de Março de 2026
Olá comunidade EA e equipe de suporte,
Estou reportando uma degradação significativa e repentina na qualidade de conexão no modo Pro Clubs que começou por volta do dia 26 de março de 2026.
Antes dessa data, meu ping em partidas de Pro Clubs era consistentemente entre 37–43ms, com pontuações de conexão de 92–96/100. Desde o dia 26 de março, meu ping saltou para 138–158ms, com pontuações caindo para 13–21/100, classificadas como "Ruim". (Imagens em anexo)
Minha configuração:
- Provedor de internet: Fizz (rede Videotron)
- Conexão: Cabo Ethernet (modem DOCSIS 3.1)
- Console: PS5, NAT Tipo 2
- Modo afetado: Pro Clubs (Liga e Amistosos)
Importante: Meu jitter e perda de pacotes continuam excelentes (jitter ~8ms, perda de pacotes 0,06%), o que confirma que o problema não está do meu lado. Verifiquei todas as configurações locais — port forwarding, IP estático, DNS — e tudo está corretamente configurado.A degradação do ping é exclusiva do Pro Clubs. Isso corresponde a relatos de outros jogadores ao redor do mundo indicando que o matchmaking do Pro Clubs está roteando jogadores para servidores distantes desde uma atualização recente.
Solicito gentilmente que a EA investigue o roteamento de servidores do Pro Clubs na América do Norte, pois esse modo ficou praticamente injogável para todo o meu clube.