PROBLEMA COM A CONEXÃO
Estou enfrentando constantes quedas de conexão exclusivamente nos jogos da EA / EA Sports FC, recebendo a mensagem “Você perdeu a conexão online. Verifique a rede doméstica… unable to connect”, conforme imagem anexada.
O problema começou imediatamente após a última atualização do jogo.
Gostaria de reforçar que não se trata de um problema da minha internet, pois:
- Outros jogos online funcionam normalmente
- Plataformas de streaming (YouTube, Netflix etc.) funcionam sem qualquer instabilidade
- A conexão se mantém estável fora dos servidores da EA
Utilizo PlayStation 5, com internet cabeada diretamente do roteador ao console, e não utilizo outros aparelhos na rede enquanto estou jogando, garantindo uso exclusivo da conexão.
Esse mesmo problema já ocorreu no ano passado, no FC 25, também após uma atualização, onde fiquei aproximadamente uma semana sem conseguir jogar, e o erro só foi corrigido após uma nova atualização do jogo, o que indica um possível bug relacionado à atualização atual.
O erro ocorre somente ao tentar conectar aos servidores da EA, impedindo o acesso aos modos online.
Solicito, por favor, a verificação do meu caso, da rota/servidores da minha região e a confirmação de possíveis problemas conhecidos após a atualização recente.
Aguardo retorno com uma solução ou orientação técnica.