Forum Discussion

juandxebec's avatar
juandxebec
Rising Novice
2 months ago

Problema controle c jogos online( Pra mim funcionou)

Meu controle nao funcionava no jogos online e nos demais funcionada 100% , resolvi da seguinte maneira...

Entra no Ultimate Team e vai em Opçoes>Opçoes de Jogo>Exibiçao e muda as seguinte coisas
Taxa de atualizaçao > 60hz
Limite de taxa de quadros > 60 FPS
V-Sync 50%

é fazer essa prr resolveu meu problema, *isso tem que ser feito dentro do Ultimate team e nao na tela inicial do jogo*

OBS: obrigada EA pela atenção que estao dando pros problemas dos seus jogadores bando de filhos da ****

6 Replies

• mano isso nao faz o menor sentido... Algum responsavel tecnico da EA podia ver isso...

• n faz sentido melhorar o inputlag. Voce jogando com 30fps (50% da taxa de atualizacao de 60hz)... Tem algo de muito errado na otimizacao do jogo...
    o meu melhorou tambem, mas até agora nao consigo entender a logica da programacao por tras disso...
    e melhora no primeiro tempo só, depois no segundo tempo fica tudo lagado denovo

• juandxebec's avatar
    juandxebec
    Rising Novice
    2 months ago

Eu tambem nao entendi man, os cara tao batendo punh3t4 com a prr do nosso 500$ pila que pagamos no acesso antecipado 

• LevitamaS's avatar
    LevitamaS
    Seasoned Novice
    2 months ago

Obrigado por compartilhar irmão, deu certo aqui, a EA poderia te dar uma bonificação, pois até agora eles nao encontraram a causa raiz, esse bando de incopetente, obrigado Juan, vc é fera!

• zXDiogoSQR's avatar
    zXDiogoSQR
    Seasoned Rookie
    2 months ago

Tutorial: Como corrigir o bug do controle no EA FC 26 (PC)

Esse problema acontece por causa de um bug do jogo relacionado à taxa de atualização e estabilidade dos frames. Quando o jogo roda acima de 60 FPS ou sem V-Sync, o motor gráfico perde a sincronização do input e acaba priorizando o teclado. Por isso, mesmo com o controle funcionando no menu, nos modos online como Clubs o boneco fica parado. A solução é limitar a frequência e estabilizar o desempenho do jogo.

Passo 1 – Configurações no jogo
    Abra o EA FC 26 e vá em Configurações → Vídeo.
    Coloque assim:

Modo de exibição: Tela cheia

Taxa de atualização: 60 Hz

Limite de quadros: 60 FPS

V-Sync: SIM

Desative a resolução dinâmica (ela força 4K em alguns casos e pesa demais).
    Se possível, jogue em 1920x1080 e deixe os gráficos em baixo para testar estabilidade.
    Importante: salve, feche o jogo e abra novamente. O FC às vezes não aplica direito e volta sozinho para uma resolução maior. Sempre confira se ficou do jeito certo.

Passo 2 – Configurações no EA App
    Abra o EA App.
    Vá em Configurações → Aplicativo → Sobreposição no jogo.
    Desative “Ativar sobreposição no jogo” (ela deve ficar cinza).
    Feche e reabra o EA App.

Passo 3 – Configurações na Steam (se usar)
    Na Steam, vá em Biblioteca → EA FC 26 → Propriedades → Controlador.
    Em Substituição de configuração, selecione “Desativar o Steam Input”.

Passo 4 – Configurações NVIDIA (se tiver)
    Abra o Painel de Controle NVIDIA.
    Crie um perfil para o EA FC 26.
    Limite os frames em 60 FPS.
    Qualidade de textura: Desempenho.
    Energia: Máximo desempenho.
    Salve.

Passo 5 – Vibração (opcional)
    Se o controle ficar vibrando sem parar, vá em Configurações → Jogo → Preferências de Controle.
    Desative Resposta de vibração e Efeito gatilho.

Depois de deixar dessa forma, meu controle voltou a funcionar normalmente nos modos online. Isso confirma que o problema está ligado à frequência e aos frames instáveis, que bugam o input do controle.

Obs: NO PIOR dos casos, fixar tudo em 30, vai resolver. 

• xDRHANK92's avatar
    xDRHANK92
    New Vanguard
    2 months ago

A questao é que realmente funciona pra conectividade do controle, mas pra performance do jogo é PESSIMO.
    Meus primeiros 30 segundos de jogo sao freneticos pois roda tudo liso.
    Consigo girar o boneco, driblar liso. Mas depois de 30s-1 minuto de jogo, fica injogavel... tudo com um INPUT LAG absurdo!

About FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.731 PostsLatest Activity: 7 hours ago