Forum Discussion

TheBrSayhaN's avatar
TheBrSayhaN
Seasoned Newcomer
12 hours ago

Queda de FPS e fuga de vídeo no FC 26 - Hardware compatível

Olá, equipe EA,

Venho por meio desta relatar um problema grave de desempenho no EA SPORTS FC 26 para PC, que está tornando o jogo praticamente injogável, mesmo com um notebook que atende e supera os requisitos recomendados do sistema.

## O Problema

O problema acontece especificamente durante as partidas:

- No primeiro tempo o jogo roda normalmente, com FPS estável e gameplay fluida.
- A partir do segundo tempo, principalmente após cutscenes e replays, ocorre uma "fuga de vídeo": o FPS despenca para cerca de 10 FPS e permanece assim até o fim da partida.

Esse comportamento se repete em TODAS as partidas, independentemente do modo de jogo ou das configurações gráficas utilizadas (já testei desde o mínimo até o alto, com V-Sync ligado/desligado, limite de FPS diferente, modo janela/tela cheia etc.).

## Soluções já Testadas (SEM RESULTADO)

Já tentei diversas soluções sugeridas pela comunidade e por outros tópicos do próprio fórum:

- Atualização de drivers da GPU (NVIDIA) e demais drivers do sistema.
- Ajustes no painel da NVIDIA (limite de FPS, V-Sync pelo driver, preferir desempenho máximo, etc.).
- Desativação do Modo de Jogo do Windows, HAGS, Xbox Game Bar, overlays e aplicativos em segundo plano.
- Alterações em arquivos de configuração (fcsettings.ini/Graphics.ini), desativando resolução dinâmica, streaming de texturas, cache de shaders e outras "otimizações".
- Limpeza de cache e arquivos temporários do jogo e do EA app/Steam.
- Verificação/repair dos arquivos do jogo na plataforma onde comprei.

## Contexto Importante

Meu notebook roda normalmente outros jogos recentes e mais pesados, sem queda de FPS ou travamentos, o que indica que o problema está especificamente ligado ao EA FC 26. Encontrei vários relatos IDÊNTICOS ao meu em fóruns e redes sociais, de queda brusca de FPS no segundo tempo, em menus com vídeo ao fundo ou após algumas partidas seguidas, inclusive em máquinas de alto desempenho.

## Configuração do Meu Notebook

**Hardware:**
- Processador: Intel de linha gamer recente (acima dos requisitos mínimos do jogo)
- Memória RAM: 32 GB
- GPU dedicada: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti Laptop GPU (4 GB VRAM), com DirectX 12 Ultimate ativado
- GPU integrada: Intel UHD Graphics (desativada para jogos)
- Armazenamento: Disco 0 (C:) - SSD NVMe ~475 GB (210 GB livres) / Disco 1 (D:) - SSD SATA ~931 GB (404 GB livres)
- Sistema operacional: Windows 11 64 bits totalmente atualizado
- Conexão: Internet banda larga estável via Wi-Fi

**Observação:** O EA SPORTS FC é o único jogo de futebol que compro todos os anos e é basicamente o único game que jogo com regularidade. Neste ano, porém, não estou conseguindo aproveitar o EA FC 26 devido a esse problema de desempenho.

## Solicitações

1. **Orientações claras** sobre quais ajustes específicos devo realizar para mitigar esse bug de queda de FPS no segundo tempo e durante vídeos/cutscenes.

2. **Confirmação** se este problema já está sendo investigado pela equipe de desenvolvimento, considerando o grande número de relatos semelhantes em fóruns e redes sociais.

**Disponibilidade:** Caso necessário, coloco-me à disposição para enviar logs, DxDiag, arquivos de configuração ou qualquer outra informação técnica que possa ajudar na análise.

Fico no aguardo de um posicionamento e de uma solução, pois me sinto prejudicado por não conseguir jogar um título que sempre compro anualmente e que, até então, nunca havia apresentado esse tipo de problema no meu equipamento.

Atenciosamente

1 Reply

• Desiste mano, jogo mal otimizado. Só normaliza se atualizarem o jogo. Me sinto lesado por pagar 300 reais nesse jogo e ele sequer rodar por má otimização. EA esta nem ai, esta rindo da nossa cara com o nosso dinheiro no bolso.

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 2 hours ago
1,049 Posts