Forum Discussion

zXDiogoSQR's avatar
zXDiogoSQR
Seasoned Rookie
6 months ago

Re: Controle Não Funciona em Partidas Online

Comprei a Ultimate Edition no PC justamente pra ter o acesso antecipado. Só que desde o dia 18 não consigo jogar de forma decente no online.

O controle funciona normal nos menus e em todos os modos offline (Kick Off, singleplayer, carreira e etc), mas basta entrar em qualquer modo online (Rivals, Clubs por exemplo) que os comandos quebram totalmente:

Analógicos não respondem.

Ou seja, offline tudo perfeito, online impossível jogar.
Testei em mais de um modo online e o problema é sempre o mesmo.

Impacto:

Estou bloqueado de jogar online desde o acesso antecipado.
E o pior: paguei mais caro na Ultimate Edition justamente pelo acesso antes do lançamento, mas não consegui aproveitar NADA do principal recurso do jogo, que é o online.

Sinceramente, é revoltante pagar por um benefício que simplesmente não existe na prática.

Perguntas pra EA:

Quando esse problema vai ser corrigido?

Vai ter algum tipo de compensação pros jogadores que pagaram pela Ultimate e ficaram impossibilitados de jogar online?

Já atualizei o firmware do controle, troquei por outro, testei até um controle de PlayStation, formatei o computador… e o problema sempre persiste.
Não é algo isolado: tenho amigos que jogam Clubs e estão enfrentando exatamente o mesmo problema.

11 Replies

• 1heizou's avatar
    1heizou
    Seasoned Newcomer
    5 months ago

Após a atualização de 03/10/2025, em apenas partidas onlines, existe um delay de quase 1 segundo nos comandos do controle que permanece por um bom tempo durante a partida, para e volta várias vezes. Infelizmente, é uma situação injogavel em um jogo competitivo.

Antes da atualização, já havia alguns problemas no desempenho, mas que eram toleráveis e você conseguia jogar ok. Aparenta-se que alguns desses bugs sumiram, mas apareceu do delay que é muito pior. Não são todos os usuários do PC afetados por isso, mas uma grande quantidade. Muito triste lançarem uma atualização que um dos focos seria arrumar bugs no PC e, ao invés disso, quebrarem o jogo. E logo antes da WL.

Se alguém que não estiver tendo esses problemas no PC, por favor, compartilhe suas configurações. Quem sabe é algo do tipo.

• Liunardoo's avatar
    Liunardoo
    Rising Novice
    5 months ago

Mesmo problema aqui, o jogo começa normal e quando da uns 5 ou 6 minutos de jogo começa o delay e só vai aumentando.
    Minha config:
    Ryzen 5 3550H
    Nvidia GTX 1650 4 GB
    16GB Ram
    Windows 11 (Ultima versão)

• BumbumVoraz's avatar
    BumbumVoraz
    Rising Newcomer
    5 months ago

Estou com o mesmo problema, jogo começa normal e do nada um delay absurdo, coisa de 1 a 2s de atraso nos comandos, antes do patch estava normal.

• rhaigx's avatar
    rhaigx
    Seasoned Novice
    5 months ago

Depois da atualização meu controle parou de funcionar no rivels e tava funcionando normal, fora os diversos outros travamento e problemas!!

ESSE É O PIOR INÍCIO DE FIFA DA HISTÓRIA PARA O PC!!

• T-S0AL's avatar
    T-S0AL
    New Traveler
    5 months ago

o meu só funcionou usando essas configuracoes.. da menos problemas.. mas as vezes ainda buga

• T-S0AL's avatar
    T-S0AL
    New Traveler
    5 months ago

Mesma coisa aqui e só conseguir fazer funcionar nessa configuração ai. Se mudar qualquer coisa para

• Chucknoiafps's avatar
    Chucknoiafps
    New Novice
    5 months ago

Mesmo problema controle desconecta ou fica com um delay absurdo , após a ultima atualização não consigo mais jogar qualquer tipo de partida online, comprei o jogo para jogar EA se não está pronto não lança. GTX 1060 3 GB/ RAYZEN/16GB RAM

• zXDiogoSQR's avatar
    zXDiogoSQR
    Seasoned Rookie
    5 months ago

O meu fica assim, mais dar do cabeça, meu monitor é 36 polegadas ultra wide, logo ele distorce a imagem nessa resolução 1920x1080... preciso jogar em 3840 x 2160 ...

• allexkirito's avatar
    allexkirito
    Seasoned Novice
    5 months ago

Mais um problema que eu ttbm tenho, se fosse um bingo eu ja teria batido, o jogo claramente nao está pronto para o pc, é difícil defender, nao tem nem uma mensagem de desculpas sei la, o jogo comprado de forma antecipada e vc nao consegue jogar de jeito nenhum cada dia um novo bug, arruma um e  nasce outro.

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 54 minutes ago
1,824 Posts