Forum Discussion

iTheusX's avatar
iTheusX
Newcomer
7 hours ago

Travamentos com monitor externo

Gostaria de suporte técnico referente a um problema de performance ao utilizar o monitor externo Acer KG270 conectado ao meu notebook Acer Nitro 5 (AN515-57 | i5 11ª Geração, 16GB RAM, GTX 1650).

O problema ocorre especificamente ao rodar o jogo EA FC 26:

Desempenho Nativo: No monitor do notebook, o jogo roda estavelmente a 120 FPS.
No Monitor Externo: Ao configurar a imagem apenas para a tela externa (Win + P), o desempenho cai para 15 FPS, apresentando lags severos e crashes constantes.
Instabilidade: Em momentos raros, o FPS estabiliza em 120 durante a partida, mas logo volta a cair ou o sistema encerra o jogo inesperadamente.

Já tentei diversas alternativas de configuração sem sucesso. Preciso de orientações para diagnosticar se o problema é de compatibilidade, driver ou uma limitação na saída de vídeo do hardware.

4 Replies

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 hours ago

iTheusX​ 
    Certo, seria bom vc usar o Display Port que é melhor para uso e jogos pois ele é otimizado pra isso

• mirosilva9​ 

Obrigado por responder!

O monitor externo esta rodando na minha gtx 1650 ti. Ja usei o modo estender e nao resolveu tb.

A acer nao disponibiliza mais o nitro sense para download em algumas versoes de nitro 5 como o meu, entao nao tenho mais acesso ao app.

Estou com os drivers em dia.

Vou testar um hdmi novo. esse q tenho aqui e um modelo 2.1 comprado a 2 semanas atras.
    Tenho o displayport aqui mas nao tenho o adaptador. vou ver se encontro.

Mais uma vez, obrigado por tentar me ajudar. voce usa monitor externo no seu notebook tb? abraços!!!

• iTheusX​ 

Aqui também as vezes uso 2 monitores, caso raro.

Verifique qual GPU está renderizando o jogo no monitor externo
    Use modo “Estender” (não “Somente segunda tela”)

Se possivel, no NitroSense "app pré-instalado no seu modelo", clique em Configurações > ative "Somente GPU discreta" e reinicie o notebook – isso força a saída HDMI a usar a GTX 1650 diretamente

- Baixe drivers NVIDIA Game Ready mais recentes para GTX 1650 no site oficial
    - Se persistir, teste cabo HDMI novo (HDMI 2.0) e porta USB-C com adaptador DisplayPort se disponível, pois HDMI pode rotear via Intel em alguns casos

Featured Places

Node avatar for FC 26 Problemas técnicos

FC 26 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 26? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 10 hours ago
1,899 Posts