EA SPORTS FC 27 - Feedback
.
Olá, equipe da EA SPORTS.
Gostaria de enviar alguns feedbacks detalhados sobre o EA SPORTS FC 27, principalmente relacionados ao Clubs, The Grounds, Liga Rush e Modo Carreira de Jogador.
Alguns dos pontos abaixo parecem ser inconsistências entre diferentes modos do jogo, enquanto outros são sugestões que poderiam melhorar a personalização e a imersão.
- Partidas da Liga Rush não são contabilizadas nas estatísticas do Pro
As partidas disputadas na Liga Rush aparentemente não são contabilizadas nas estatísticas gerais do meu Pro no Clubs.
Realizei um teste para confirmar esse comportamento.
Antes da partida de Rush:
Partidas disputadas: 86
Gols marcados: 124
Assistências: 55
Em seguida, disputei uma partida da Liga Rush e terminei a partida com:
4 gols
1 assistência
Depois da partida, consultei novamente as estatísticas do meu Pro.
Os números continuaram exatamente iguais:
Partidas disputadas: 86
Gols marcados: 124
Assistências: 55
Também saí completamente do Clubs e do The Grounds e entrei novamente no modo para eliminar a possibilidade de ser apenas um atraso de sincronização ou atualização da interface.
Mesmo depois disso, as estatísticas continuaram em 86 partidas, 124 gols e 55 assistências.
O que torna essa situação ainda mais confusa é que as partidas de Rush são reconhecidas por outros sistemas de progressão do jogo.
Por exemplo, partidas disputadas no Rush podem contar para requisitos e progressão de AMPs. Portanto, o jogo reconhece que aquela partida foi disputada, mas aparentemente não registra a partida, os gols e as assistências nas estatísticas gerais do Pro.
Gostaria de saber se esse comportamento é intencional ou se existe algum problema no sistema de contabilização das estatísticas.
Caso as estatísticas da Liga Rush sejam propositalmente separadas das estatísticas tradicionais do Clubs, acredito que deveria existir uma página específica de estatísticas do Rush, mostrando partidas disputadas, gols, assistências e outras informações individuais do jogador.
Caso a Liga Rush devesse contribuir para as estatísticas gerais do Pro, então aparentemente existe um problema no sistema de contabilização.
Tenho capturas de tela mostrando minhas estatísticas antes da partida, o resultado da partida em que fiz 4 gols e 1 assistência e as estatísticas permanecendo inalteradas posteriormente.
- O Clubs e o The Grounds não possuem todas as chuteiras disponíveis no Modo Carreira de Jogador
Existe uma inconsistência entre as opções de personalização disponíveis nos diferentes modos.
No Modo Carreira de Jogador, existe uma seleção maior de chuteiras, incluindo modelos novos e antigos que já estão presentes no EA SPORTS FC 27.
Entretanto, quando personalizo meu Pro no Clubs ou no The Grounds, apenas parte dessas chuteiras aparece.
Como esses modelos de chuteiras já existem dentro do próprio jogo e estão disponíveis no Modo Carreira de Jogador, seria interessante permitir que jogadores do Clubs e do The Grounds também tivessem acesso ao catálogo completo.
Sugestão:
Disponibilizar o mesmo catálogo de chuteiras no Modo Carreira de Jogador, Clubs e The Grounds, evitando que itens de personalização que já existem no jogo fiquem restritos dependendo do modo utilizado.
- O Modo Carreira de Jogador não possui todas as comemorações disponíveis no Clubs e no The Grounds
Curiosamente, com as comemorações acontece praticamente o problema inverso.
No Clubs, The Grounds e Rush existe uma seleção muito maior de comemorações disponíveis para o jogador.
No Modo Carreira de Jogador, entretanto, existe uma seleção mais limitada de comemorações.
Existem comemorações que já fazem parte do EA SPORTS FC 27 e podem ser escolhidas para um Pro no Clubs, mas não aparecem como opções para o personagem do Modo Carreira de Jogador.
Como essas animações já existem dentro do próprio jogo, seria interessante disponibilizar o mesmo catálogo de comemorações no Modo Carreira de Jogador, sempre que tecnicamente possível.
Sugestão:
Tornar as opções de comemoração mais consistentes entre Clubs, The Grounds e Modo Carreira de Jogador.
- Expansão dos nomes disponíveis para narração
Este último ponto é uma sugestão de melhoria e não necessariamente um problema ou bug.
A seleção de nomes disponíveis para serem pronunciados pela narração durante as partidas poderia ser significativamente ampliada.
Como exemplo pessoal, jogo FIFA e EA SPORTS FC desde aproximadamente FIFA 12 e, nas edições que joguei, nunca consegui encontrar Eric ou Erik como opção de nome para a narração do meu jogador criado.
Naturalmente, isso não acontece apenas com o meu nome.
Existem muitos jogadores cujos primeiros nomes, sobrenomes ou variações comuns de seus nomes não estão disponíveis no banco de nomes da narração.
Uma expansão dessa biblioteca aumentaria bastante a imersão, principalmente no Modo Carreira de Jogador e no Clubs, já que nesses modos muitos jogadores criam personagens baseados neles mesmos.
Entendo que adicionar novos nomes à narração é mais complexo do que simplesmente adicionar uma opção de texto, principalmente porque o EA SPORTS FC possui narração em diversos idiomas.
Mesmo assim, seria muito interessante expandir gradualmente essa biblioteca com mais primeiros nomes, sobrenomes, diferentes variações de nomes e nomes comuns de diferentes países e regiões.
Resumo
Minha principal sugestão é aumentar a consistência entre os diferentes modos focados na criação e evolução de jogadores no EA SPORTS FC 27.
O Clubs e o The Grounds possuem conteúdos de personalização que não estão disponíveis no Modo Carreira de Jogador.
Ao mesmo tempo, o Modo Carreira de Jogador possui conteúdos de personalização que não estão disponíveis no Clubs e no The Grounds.
Além disso, a Liga Rush reconhece partidas para determinados sistemas de progressão, mas aparentemente não registra essas mesmas partidas, gols e assistências no histórico estatístico geral do Pro.
Como esses modos compartilham diversos recursos, animações e sistemas de criação de jogadores, acredito que uma maior consistência entre eles melhoraria bastante a experiência.
Plataforma: PlayStation 5
Jogo: EA SPORTS FC 27
Obrigado pela atenção e por considerarem este feedback.