Forum Discussion

Lost679's avatar
Lost679
Rising Newcomer
27 days ago

Perda de desempenho ao longo do jogo.

Eu tô jogando o FC Mobile a algum tempo em um redmi note 14 4G, com 8 gb de ram, Android 16, e um processador Helio g99 ultra, e mesmo assim ocorre uma queda drástica de FPS em torno de umas 15 a 20 partidas, com isso eu tenho que fechar o jogo e abrir de novo mas ainda tem vezes que continua a mesma coisa aí eu tenho que reiniciar o celular pra poder voltar ao normal. E o jogo não está liberando a taxa de quadros mais alta, sendo que o meu celular atende todos os requisitos e também tem suporte a 120 FPS em muitos outros jogos que eu jogo. Queria saber o porquê desse problema e se tem solução.

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    27 days ago

Ola Lost679​ 

Pelo que você descreve, parecem existir duas situações diferentes no EA Sports FC Mobile:

Sobre a queda de FPS após 15 a 20 partidas, o facto de o desempenho voltar ao normal após reiniciar o jogo ou o celular sugere que pode haver algum tipo de acúmulo de recursos, gerenciamento de memória ou limitação térmica ocorrendo ao longo de sessões mais longas.

Já em relação à taxa de quadros, a disponibilidade das opções gráficas e de FPS nem sempre depende apenas das especificações do hardware. Em alguns casos, os dispositivos precisam ser especificamente validados e habilitados para determinadas configurações pelo jogo.

Para ajudar a entender melhor:

• O problema ocorre em todos os modos de jogo ou apenas em alguns específicos?
    • Você percebe aumento da temperatura do aparelho quando a queda de FPS começa?
    • O modo "Taxa de Quadros Muito Alta" simplesmente não aparece nas configurações?
    • O problema começou recentemente ou ja acontecia antes?
  • Lost679's avatar
    Lost679
    Rising Newcomer
    26 days ago

O problema ocorre em todos os modos de jogo ou apenas em alguns específicos? 

- Sim, ocorre tanto nos modos 1 contra 1, quanto nas partidas de eventos. As vezes me faz até perder um evento ou partida por causa disso.

Você percebe aumento da temperatura do aparelho quando a queda de FPS começa? 

- Não, o jogo não esquenta o meu dispositivo. Também achei que o problema era esse, mas não é e o jogo começa a travar do nada mesmo estando com uma temperatura normal.

O modo "Taxa de Quadros Muito Alta" simplesmente não aparece nas configurações? 

- Sim, aparece somente a opção padrão, a opção alta e muito alta não aparecem e quando eu tento mudar diz que o dispositivo não é compatível, sendo que já vi dispositivos com especificações parecidas que rodam o jogo a 60 fps.

O problema começou recentemente ou ja acontecia antes? 

- Sim, já acontecia e continua acontecendo, é algo recorrente no jogo, eu limpo o celular toda vez antes de jogar mas mesmo assim continua do mesmo jeito.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    22 days ago

Lost679​ O facto de o problema ocorrer em vários modos de jogo e de não parecer estar relacionado com a temperatura do dispositivo ajuda bastante a contextualizar a situação.

Em relação à opção de taxa de quadros, é importante ter em mente que a disponibilidade das configurações gráficas não depende apenas das especificações no papel. Mesmo quando dois dispositivos possuem hardware semelhante, podem existir diferenças de otimização, drivers, versão do sistema operativo, chipset específico e validação feita pelos desenvolvedores para cada modelo.

Por isso, um dispositivo pode suportar 60 FPS ou opções gráficas mais elevadas enquanto outro, com especificações aparentemente parecidas, recebe opções diferentes dentro do jogo.

Já sobre a degradação de desempenho após 15 a 20 partidas, o facto de o problema melhorar ao reiniciar o jogo ou o aparelho sugere que algo está a acumular-se ao longo da sessão, seja relacionado com gestão de memória, otimização ou outro comportamento que afeta sessões mais longas.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    6 hours ago

Lost679​ Passando aqui para confirmar se o problema relatado foi entretanto solucionado?