Forum Discussion

D4MM0N1C's avatar
7 years ago

[DICA] MELHORANDO MUITO A VELOCIDADE DOS DOWNLOADS DA ORIGIN

Muito bem, antes de tudo, essa dica foi extraída dos fóruns de games mundo afora. Muito bem testada e aprovada por diversos usuários, inclusive por mim. Trata-se de uma solução ridiculamente fácil e se destina a resolver o problema de lentidão no download dos jogos no aplicativo da Origin. Vamos aos detalhes:

1. A quem se destina essa solução? A todos os jogadores que estão tendo problemas (assim como eu tive) para baixar seus jogos usando o aplicativo da Origin, mesmo depois de configurar a velocidade dos downloads no aplicativo;
  2. Como ocorre o problema? Vários jogadores tem percebido que mesmo configurando a velocidade dos downloads de seus jogos no aplicativo da Origin, a velocidade de download fica bem abaixo da velocidade configurada;
  3. O que fazer para solucionar o problema? Em primeiro lugar, cabe dizer que a solução é super simples. Você precisa apenas criar um arquivo em sua Área de Trabalho (o teste foi feito apenas em PC com Windows 10, mas deve funcionar no MAC também) e renomeá-lo para EACore.ini (lembre-se que talvez em alguns sistemas a extensão dos arquivos esteja oculta, então certifique-se de que o arquivo tenha sido salvo com a extensão .INI. Pra isso você talvez tenha que configurar seu Windows para mostrar as extensões dos arquivos). Em seguida, insira o seguinte nesse arquivo recém criado:

Spoiler
    [connection]
    EnvironmentName=production

[Feature]
    CdnOverride=akamai
    Em seguida salve o arquivo e feche-o. O próximo passo é abrir o aplicativo da Origin, caso esteja fechado ou fechá-lo e abri-lo novamente, caso esteja aberto. Ao abrir o aplicativo, ele detectará o seu recém criado arquivo em sua Área de Trabalho e lhe perguntará se você deseja usá-lo. Confirme que sim;
  4. O que essa solução faz, afinal? Bem, essa configuração força o aplicativo da Origin a executar no modo de Produção R&D (isso irá aparecer no título da janela do aplicado da Origin), que libera toda a velocidade dos downloads do aplicativo. Você irá observar a velocidade dos seus downloads aumentar incrivelmente, seguindo a configuração que você ajustou no aplicativo.

Se você achou essa dica útil, dê um clique no +XP ao final e valorize os colaboradores.

Abraços e ótima jogatina a todos! 😉

7 Replies

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    7 years ago

@D4MM0N1C,

Boas dicas! Agradeço ter partilhado com a comunidade! 

Abraço! 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Se uma resposta ajudou, clique em aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em XP”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• Cara essa solução n esta funcionando com o EA desktop tenho alguma outra alternativa?

• Boa tarde!

Faz um bom tempo que eu estava procurando uma solução para esse problema! Minha internet é de 300mb/150mb (Down/Up) e os downloads ficavam na base de 10 - 12mb. Com essa dica ele dobrou, chegando a 25mb. Claro, não é o maximo da minha internet mas já melhorou consideravelmente! Isso prova então que o problema não é do usuário e sim, do aplicativo da EA. Ah, a solução funcionou no Origin, não cheguei a verificar no EA Desktop. Muito obrigado!

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

@rdon455 Você comentou em um post antigo em dar muitas informações, para que possamos lhe ajudar, abra um novo tópico com mais detalhes sobre o que esta experenciando, qual aplicativo utiliza,qual jogo esta tentando baixar,  e faremos o possível para lhe ajudar.

[Tópico encerrado pela administração afim de evitar necroposting]  

About Origin Mac

Discuta o Origin para Mac e seus jogos favoritos e conheça outros jogadores da comunidade Origin Mac para jogar.6,883 PostsLatest Activity: 5 years ago