Forum Discussion

Rangellm's avatar
8 years ago

Jogo congelando muito no modo campanha

Olá! Adquiri o jogo recentemente e até então ele tem apresentado alguns problemas de performance. No multiplayer é algo bem tranquilo e que não incomoda muito, já no modo campanha, principalmente durante e depois das cutscenes o negócio desanda. Atrapalha muito. Ontem inclusive, chegou em um nível que simplesmente não dava pra jogar, e além disso, o PC inteiro travou. Não sei se pode ser meu PC, não um PC da Nasa, mas é consideravelmente bom. Aqui vai as Specs:

Processador: Intel Core I7 6567U

Placa de Video: GTX 960 Gigabyte 4GB

Memória: 8GB;

+ eu rodo outros jogos pesados, como Batman Arkham Kinght, Battlefield 1 na Beta e rodou tranquilamente. Já tentei abaixar a qualidade do jogo, mas muda quase nada. Suspeito que pode ser algum problema com aquecimento, porque ele começa a travar depois de algum tempo. Alguém já teve algum problema parecido? Ta chato fazer uma missão e ter que reiniciar o jogo XD

9 Replies

• Olá @Rangellm,

Seja bem-vindo ao AHQ PT.

Como você relatou que o PC tem travado por inteiro eu recomendo que fique bem atento ao superaquecimento, vírus ou ainda se já está utilizando o Windows a um bom tempo avalie a possibilidade de uma formatação.

Verifique também se o driver da sua placa de vídeo está atualizada.

• Rangellm's avatar
    Rangellm
    8 years ago

Olá! Obrigado pela resposta! Então colega, Superaquemicento é minha principal suspeita mesmo, porque é realmente a única lógica que tem... mas é muito estranho, porque isso só acontece na campanha, no Arcade e no Multiplayer (que teoricamente deveria ser mais pesado, por conta das explosões e os mapas) roda quase 100% liso...

+ Eu entrei em contato ontem com a EA e eu fiz alguns procedimentos que reduziram o problema, mas ainda está lá, e de quebra apareceu outro =P Agora é um saco abrir o jogo. Ele abre um pouco, e quando vai sair da tela de Loading (que por sinal demora um tempasso) ele fecha sozinho, acusando que o aplicativo não pode usar o Hardware Gráfico.

+ Eu dei uma olhada em como fica o uso dos componentes quando o jogo inicia... A placa de video vai quase no 100% e minha memória RAM por algum motivo, sem eu ter nenhum programa aberto tem só 4 dos 8GB livres e com o Battlefront II ela chega no limite... será que essa "falta de memória" que ta atrapalhando?

• Tio-K71's avatar
    Tio-K71
    8 years ago

Olá, como dito me parece problema de aquecimento ou atualização de drivers de vídeo (mas já deve ter o feito), assim, vou lhe dar umas dicas, claramente podem “ou” não ter haver com seu problema, mas vale apena observar.

Se você ou alguém de sua família usa seu PC para acessar o Banco, com certeza você tem um guardião instalado. Esses guardiões de banco são para segurança e são mesmo, porém são um pesadelo para as máquinas, geralmente eles ficam lá hibernando até o acesso ao site do banco, mas as vezes ativam e consomem MUITO do desempenho da máquina, é impressionante como consomem o computador quando ativos.

Então, quando você tiver o problema no jogo, abra o gerenciador de tarefas e veja se há algum guardião ativo e observe o quanto ele está consumindo de sua máquina em segundo plano (procure por: GBplugin, Warsal, GAS Tecnologia, etc) Eles são um inferno e alguns muito difíceis de serem desinstalados.

Bom, pode ser que possa estar ocorrendo isso com sua máquina.

Eu, sempre jogava somente no PC, mas devido a esses tipos de coisas que também passei e duvido que alguém nunca passou, ao meu ver é consequência da grande variedade de peças, marcas, drivers e configurações diferentes de hardware e software que temos no mercado, migrei e estou muito feliz em console (no meu caso uso o Xbox One) ainda jogo no PC, mas somente MMORPG, RTS e Isotrópicos.

Alguns jogos apresentaram problemas que nem formatando o PC não consegui resolver e outros títulos iam de boa, nem gravei os títulos, uma época passada eu gerenciei uma lan house e testei de tudo que podia, por isso da minha escolha para determinados jogos em PC e outros em console.

Meu PC é parecido com o seu, é um i7 3ª geração, 2 teras de HD, 8 gbram ddr3/1600 e placa de vídeo geforce gtx 1050i.

Espero ter ajudado, mas problemas de PC são muito variáveis devido a sua grande variedade de componentes como dito há pouco.

Minhas palavras não são uma verdade, posso até estar equivocado e ter passado por situações de coincidência ou estar errando em alguns conceitos, mas fica a dica, espero ajudar.

Só para encerrar esse testamento que estou escrevendo rs.

Eu estou MUITO satisfeito com o jogo mesmo com seus problemas (todos jogos os tem), para “meu gosto” coloco o Battlefront 2 no patamar dos melhores jogos que já joguei. Já terminei a campanha 2 vezes, uma no normal e uma no difícil, estou no level 21 e jogo todo santo dia umas 2 hs (jogo mais o multiplayer de caças antes de jogar outro título, repetindo que é no Xbox One)

Eis as palavras de um tiozão de 46 anos que adora jogos desde a época do telejogo que eram dois botões tipo volume de rádio antigo que controlavam dois pauzinhos na tela de tv rsrsrs.

🤓

• Pierry09's avatar
    Pierry09
    Hero+
    8 years ago

Muito obrigado pelas palavras @SCOTTT_ES, servem de inspiração para continuar tentando ajudar outros jogadores, que assim como eu, estão tendo ou tiveram problemas. 

Grande abraço!

• Tio-K71's avatar
    Tio-K71
    8 years ago

Faço minha as palavras de Pierry

A prova de que a equipe é composta por excelentes profissionais e que a EA é idonia é o retorno que temos aqui e in game, os jogadores na grande maioria infelizmente não compreendem as dificuldades técnicas e a política empresarial, assim não tem paciência o que é uma pena, mas há uma parte como nós que compreende tudo.

O básico para um jogador entender o mais básico: A empresa Traduz a maioria dos jogos para nosso idioma, excelente exemplo de que não estamos ilhados, a final inglês no Brasil é "para inglês ver mesmo", são poucos os privilegiados que tem a oportunidade e dinheiro para estudá-la, outra coisa é a empresa ouvir a comunidade, o Battlefront 2 é o melhor exemplo de todos que já vi, foi muito rápida a reação e a maior mostra de respeito ao consumidor, tirou o Pay to Win do jogo a pedido da comunidade.

Os jogadores precisam entender que itens a venda dentro do jogo hoje é inevitável, é mundial o fato, não sou contra, como já escrevi antes, a empresa tem que ganhar dinheiro sim, e muito, pois assim poderá nos entregar produtos de qualidade, hoje nem injeção na testa é gratuida rs.

Parabéns EA e principalmente PARABÉNS para toda equipe.

Entendemos a dificuldade de ambos os lados, sabemos que nem tudo que é escrito aqui chega ao finale, mas se conseguirmos semear uma fração de ideia já será uma colaboração muito significativa.

:eahigh_file:

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    8 years ago

Muito boa tarde @Tio-K71,

Muito feliz pelas suas palavras e espero continuar contando com a sua participação positiva, afinal os video-jogos são um meio para nos divertir/relaxar e não para passar stress. Problemas técnicos são inevitáveis mas estaremos cá para ajudar dentro do que for possivel e também passar o feedback dos nossos jogadores para os estúdios, para que os jogos possam ser melhorados todos os dias. 

A abertura do suporte em lingua Portuguesa aqui no AHQ, teve esse intuito, criar mais um meio de suporte, que claro, não substitui a assistencia EA Help, mas pode ajudar os jogadores a voltar aos seus jogos, com a ajuda da comunidade, mesmo quando não têm acesso ao suporte. 

Grande abraço! 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar como solução”Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em “PE”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 years ago

[ tópico encerrado pela administração - relevância ]