Olá, como dito me parece problema de aquecimento ou atualização de drivers de vídeo (mas já deve ter o feito), assim, vou lhe dar umas dicas, claramente podem “ou” não ter haver com seu problema, mas vale apena observar.
Se você ou alguém de sua família usa seu PC para acessar o Banco, com certeza você tem um guardião instalado. Esses guardiões de banco são para segurança e são mesmo, porém são um pesadelo para as máquinas, geralmente eles ficam lá hibernando até o acesso ao site do banco, mas as vezes ativam e consomem MUITO do desempenho da máquina, é impressionante como consomem o computador quando ativos.
Então, quando você tiver o problema no jogo, abra o gerenciador de tarefas e veja se há algum guardião ativo e observe o quanto ele está consumindo de sua máquina em segundo plano (procure por: GBplugin, Warsal, GAS Tecnologia, etc) Eles são um inferno e alguns muito difíceis de serem desinstalados.
Bom, pode ser que possa estar ocorrendo isso com sua máquina.
Eu, sempre jogava somente no PC, mas devido a esses tipos de coisas que também passei e duvido que alguém nunca passou, ao meu ver é consequência da grande variedade de peças, marcas, drivers e configurações diferentes de hardware e software que temos no mercado, migrei e estou muito feliz em console (no meu caso uso o Xbox One) ainda jogo no PC, mas somente MMORPG, RTS e Isotrópicos.
Alguns jogos apresentaram problemas que nem formatando o PC não consegui resolver e outros títulos iam de boa, nem gravei os títulos, uma época passada eu gerenciei uma lan house e testei de tudo que podia, por isso da minha escolha para determinados jogos em PC e outros em console.
Meu PC é parecido com o seu, é um i7 3ª geração, 2 teras de HD, 8 gbram ddr3/1600 e placa de vídeo geforce gtx 1050i.
Espero ter ajudado, mas problemas de PC são muito variáveis devido a sua grande variedade de componentes como dito há pouco.
Minhas palavras não são uma verdade, posso até estar equivocado e ter passado por situações de coincidência ou estar errando em alguns conceitos, mas fica a dica, espero ajudar.
Só para encerrar esse testamento que estou escrevendo rs.
Eu estou MUITO satisfeito com o jogo mesmo com seus problemas (todos jogos os tem), para “meu gosto” coloco o Battlefront 2 no patamar dos melhores jogos que já joguei. Já terminei a campanha 2 vezes, uma no normal e uma no difícil, estou no level 21 e jogo todo santo dia umas 2 hs (jogo mais o multiplayer de caças antes de jogar outro título, repetindo que é no Xbox One)
Eis as palavras de um tiozão de 46 anos que adora jogos desde a época do telejogo que eram dois botões tipo volume de rádio antigo que controlavam dois pauzinhos na tela de tv rsrsrs.
🤓