Forum Discussion
Ola dudukaker22,
Esse tipo de situação pode acontecer quando o jogo foi adicionado à conta por assinatura (como EA Play/Game Pass) e depois a licença deixou de ser reconhecida corretamente. O sistema entende que você “tem” o jogo, mas ao mesmo tempo não permite instalar nem comprar novamente.
Algumas coisas que podem ajudar:
Primeiro, tente limpar o cache do EA App:
- Abra o Menu ☰ → Ajuda → Recuperação do aplicativo → Limpar cache.
- O app vai reiniciar e atualizar a biblioteca.
Depois verifique se o jogo aparece como “Gerenciar complementos” dentro da página do The Sims 3 na biblioteca. Às vezes apenas os pacotes aparecem instalados e o jogo base fica preso na licença.
Outra coisa que costuma resolver é desconectar e reconectar a conta EA ao Xbox/Steam (se você usava Game Pass). Isso força o sistema a atualizar as permissões da conta.
Espero que ajude!
- dudukaker2210 hours agoNewcomer
Desvinculei minha conta do XBOX e também reiniciei o cache. Mas o jogo continua na minha biblioteca dizendo que eu possuo o jogo base, mas não consigo instalar.
O The Sims 3 também não consta na lista de jogos removidos por conta da assinatura do GamePass.- EA_Edu10 hours ago
Community Manager
dudukaker22 Só um esclarecimento, o jogo The sims 3 foi adquirido ou tinha apenas como assinatura do Game Pass?, se a resposta fr a segunda opção então não ira conseguir voltar a jogar ate reativar a sua assinatura que na imagem consta como desativada ou comprar o jogo.
- dudukaker229 hours agoNewcomer
Eu quero comprar o jogo. Mas não tenho como fazer isso porque ele ja consta na minha biblioteca.