Boa Tarde!
Olá! Prezado Gerente Edu,
Espero que esteja bem! 🙂
Sim entendo e compreendo. Reflexo da alta taxa de impostos no Brasil, e obviamente a margem de lucro em cima desse valor, encarecendo ainda mais o valor final para o consumidor.
Você conhece o perfil e classe do seu público/consumidor final ?? 🤨
É preciso aliar a precificação com seus custos e o valor ofertado pelo mercado. Verificando sempre os preços em relação a produtos similares (concorrentes) uma maneira eficaz de diminuir gastos e disponibilizar um valor justo ao consumidor.
Em outras palavras, este conceito busca responder à pergunta:
“Se o preço de um produto aumentar ou diminuir, em que medida a quantidade demandada será afetada?”
Isso indica que os consumidores são altamente sensíveis às mudanças de preço e pequenas variações nos preços resultam em grandes alterações na quantidade demandada. Isso significa que um aumento de preço pode levar a uma diminuição significativa nas vendas.
Entender como a demanda responde às flutuações de preços é o primeiro passo para otimizar as operações e aumentar a lucratividade no mundo desafiador e competitivo do atacado distribuidor.
A elasticidade-preço da demanda é um conceito-chave em economia que desempenha um papel crucial na compreensão de como os consumidores reagem a mudanças nos preços de produtos e serviços. Assim, ela é expressa numericamente e pode assumir valores positivos ou negativos. Sendo, valores positivos indicam uma relação direta entre o preço e a quantidade demandada, enquanto valores negativos indicam uma relação inversa.
O ideal é encontrar um balanço entre esses dois tipos para calcular de forma eficiente e condizente o preço do seu produto.
Agradeço sua atenção,
JulianaCD2000