Forum Discussion

Holowll__Games's avatar
Holowll__Games
Rising Newcomer
12 hours ago

Pronomes Neutros

Estou iniciando esta discussão porque gostaria de entender por que os pronomes neutros foram removidos do CAS no The Sims 4. Além disso, o processo atual é extremamente cansativo: para conseguir usar esses pronomes, precisamos mudar o jogo para o idioma original em inglês e depois voltar para o português, tendo que ajustar novamente traços e pronomes. Isso não deveria ser necessário.

Por exemplo, no caso do meu Sim chamado Lucca: ele é um homem trans, mas no CAS seus traços ainda acabam ficando associados ao pronome padrão de uma Sim mulher, o que quebra completamente a experiência de criação do personagem.

Outro problema frustrante: as opções de corpo. Quando criamos uma Sim feminina e alteramos a estrutura para masculina, os peitos continuam visíveis e não existe uma forma clara de removê-los completamente. Porém, quando fazemos o contrário — criamos um Sim masculino e alteramos para uma estrutura feminina — simplesmente não existe a opção de adicionar peitos. Ou seja, as opções não são equivalentes e limitam muito a criação de Sims trans. O Jogo sempre prometeu liberdade de criação e representação. Mas ao longo dos anos não está sendo, depois de tantos anos de criação, esses problemas ainda existam ou tenham sido ignorados.

Por favor, tragam novamente os pronomes para o português e revisem as opções de corpo no CAS para que elas realmente permitam representar Sims trans de forma completa. A comunidade merece mais atenção e respeito nesse aspecto.

1 Reply

• Eu posso estar enganado, até porque jogo a versão em inglês e nunca notei nem a presença e nem a remoção de pronomes neutros na versão em português, mas suponho que se removeram, tiveram de fazê-lo devido à possibilidade de imposição de barreiras por autoridades brasileiras no sentido de inviabilizar a continuidade da distribuição a crianças e adolescentes. Se conseguissem, nenhuma criança ou adolescente deixaria de estar exposta a pronomes neutros, mas os desenvolvedores do jogo cederiam mais uma vitória tanto à pirataria quanto à intolerância.

Assim, penso que esse problema é só parte de outro bem maior na nossa sociedade, estruturando um ambiente cada vez mais inóspito à liberdade, deixando pouca alçada aos desenvolvedores da EA. Acredito que eles reconhecem plenamente que a comunidade merece atenção e respeito, mas também temos que reconhecer as dificuldades pois essa mesma comunidade tem posições muito diversas e as autoridades do Brasil frequentemente favorecem as iliberais.

Assim, até você que você possa usar pronomes neutros na versão em português, como é a intenção da EA de acordo com esta postagem, sugiro fazer o mesmo que eu: usar a versão em inglês. Tomei esta decisão quando vi que traduziram café espresso como expresso (o correto é espresso mesmo), e nunca me arrependi...

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Discussão geral

The Sims 4 Discussão geral

Participe de discussões animadas, compartilhe dicas e troque experiências sobre Pacotes de Expansão, Pacotes de Jogo, Pacotes de Objetos e Kits do The Sims 4.Latest Activity: 3 hours ago
1,062 Posts