Forum Discussion

gustts's avatar
6 years ago

Conta Bloqueada no Origin - Estorno em cartão de crédito

Olá,

Em 24/05/2019, realizei a compra de um pacote de jogo (Aventuras na Selva) cuja cobrança foi feita em duplicidade. Tentei entrar em contato com a EA à época mas não obtive resposta - possível que não tenha identificado o caminho correto para tal. Não tendo encontrado caminho para o reembolso, acabei solicitando contestação da compra via cartão de crédito alegando duplicidade. 

A contestação foi conclusiva positivamente para mim e o valor em duplicidade foi estornado, mas o pacote foi removido do meu jogo.

Mais recentemente, tentei realizar (i) a compra de novas adições para o The Sims 4 e (ii) realizar nova transação via PagSeguro, que atua como agente de pagamento das compras do Origin. Ambos não foram bem sucedidos. As compras eram negadas e, em contato com o PagSeguro, me informaram que minha conta havia sido excluída por um bloqueio vindo do BoaCompra.

Nesses últimos dias entrei em contato com a BoaCompra e informaram que o sistema deles, cerca de 30 dias depois da minha compra, reportou haver duplicidade e efetuou o reembolso - de modo que as duas transações foram estornadas para mim, o que justifica o pacote ter sido removido. Entretanto, estou impedido de realizar novas aquisições por uma suposta dívida existente com o BoaCompra, no valor exato do pacote antes adquirido (~R$79).

A empresa alega que (...) os dois pedidos (132651024  e 132651124) constam como cancelados e reembolsados para você. Enquanto ainda consta, para nós, este valor pendente que já havia sido repassado para a EA e que posteriormente tivemos que arcar por ter sido retirado pela operadora de cartão de créditos.Desta forma, para haver a regularização de compras por cartão de crédito novamente, deve ser feito o depósito/transferência no valor informado anteriormente.

Dessa forma, preciso que a EA auxilie com essa regularização, uma vez que é completamente descabida a exigência de pagamento sendo que não tenho qualquer pendência com eles, uma vez que não tenho o pacote de jogo e recebi o dinheiro de volta. Se realizasse o pagamento, estaria regularizando uma dívida que não criei.

Obrigado,

Abs.,

1 Reply

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    6 years ago

Olá @gustts

Lamento saber sobre a situação com o Boa compra e seu provedor de crédito. Por mais que quisesse ajudar com isso, infelizmente não é algo que podemos tratar via AHQ pois demanda verificação de sua conta e acesso aos seus dados pessoais. 

Recomendo que contate um de nossos advisors via chat pra que possam continuar te ajudando. Espero que consiga resolver logo! 

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 7 hours ago
7,743 Posts