Conta Bloqueada no Origin - Estorno em cartão de crédito
Olá,
Em 24/05/2019, realizei a compra de um pacote de jogo (Aventuras na Selva) cuja cobrança foi feita em duplicidade. Tentei entrar em contato com a EA à época mas não obtive resposta - possível que não tenha identificado o caminho correto para tal. Não tendo encontrado caminho para o reembolso, acabei solicitando contestação da compra via cartão de crédito alegando duplicidade.
A contestação foi conclusiva positivamente para mim e o valor em duplicidade foi estornado, mas o pacote foi removido do meu jogo.
Mais recentemente, tentei realizar (i) a compra de novas adições para o The Sims 4 e (ii) realizar nova transação via PagSeguro, que atua como agente de pagamento das compras do Origin. Ambos não foram bem sucedidos. As compras eram negadas e, em contato com o PagSeguro, me informaram que minha conta havia sido excluída por um bloqueio vindo do BoaCompra.
Nesses últimos dias entrei em contato com a BoaCompra e informaram que o sistema deles, cerca de 30 dias depois da minha compra, reportou haver duplicidade e efetuou o reembolso - de modo que as duas transações foram estornadas para mim, o que justifica o pacote ter sido removido. Entretanto, estou impedido de realizar novas aquisições por uma suposta dívida existente com o BoaCompra, no valor exato do pacote antes adquirido (~R$79).
A empresa alega que (...) os dois pedidos (132651024 e 132651124) constam como cancelados e reembolsados para você. Enquanto ainda consta, para nós, este valor pendente que já havia sido repassado para a EA e que posteriormente tivemos que arcar por ter sido retirado pela operadora de cartão de créditos.Desta forma, para haver a regularização de compras por cartão de crédito novamente, deve ser feito o depósito/transferência no valor informado anteriormente.
Dessa forma, preciso que a EA auxilie com essa regularização, uma vez que é completamente descabida a exigência de pagamento sendo que não tenho qualquer pendência com eles, uma vez que não tenho o pacote de jogo e recebi o dinheiro de volta. Se realizasse o pagamento, estaria regularizando uma dívida que não criei.
Obrigado,
Abs.,