Forum Discussion

marissauro's avatar
marissauro
Hero (Retired)
8 years ago

Re: Sumiço de casas e famílias

Seu jogo apresenta algum outro problema sem ser o desaparecimento dessas famílias?

Elas faziam parte do seu núcleo ativo, ou seja, você jogava com elas?

Você faz uso de modificadores de jogo ou conteúdos personalizados?

Eles podem gerar problemas caso estejam desatualizados.

Com relação a restauração do seu último salvo, qual deles você usou?

Tentou outros arquivos de salvamentos mais antigos?

8 Replies

• Eu jogava com a família que foi parar na biblioteca. Sabe o que parece? quando entrei no the sims 4 base, para comprar as expansões para a minha prima (pela conta dela), como o jogo base é meu bugou as minhas expansões, é como se o jogo tivesse perdido a trilha das expansões. Será que se eu voltar o computador antes do dia da compra, vai ficar tudo normal de novo?

Obs: Eu não uso modificadores de jogo ! 

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Hmm não sei se isso pode acontecer, porque você não fez a instalação ou qualquer alteração no computador, foi apenas uma compra.

Suas famílias estavam salvas na galeria ou vieram dela?

Eu realmente desconheço esse erro.

Você pode tentar remover os arquivos da sua pasta Saves e deixá-los na sua área de trabalho.

Delete a pasta Saves de Documentos > Eletronic Arts > The Sims 4 > Saves.

Faça o mesmo com os arquivos da pasta Tray e delete-a também.

Inicie o jogo novamente (isso fará com que novas pastas sejam geradas).

Depois, arraste os arquivos que você deixou no desktop de volta às suas respectivas pastas e inicie o jogo novamente.

Veja se agora suas famílias estão disponíveis.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 years ago

Olá @anakinepink

Conseguiu resolver realizando o último passo enviado pela @marissauro

Aguardamos seu retorno. Abraços e um Feliz Ano Novo! 

• Mari, Olá tudo bem?

Espero que possa me ajudar.

Sabe quando você entra no TS4 e compra as expansões por lá? e coloca no carrinho de compras?

Então, minha prima que tem apenas o TS4 base, pediu para que eu comprasse pelo meu computador as expansões pra ela. Entrei na conta dela e entrei no the sims 4, que no caso seria o que estava instalado no meu computador, e comprei as expansões por lá.

Quando fui entrar na minha conta e entrei para jogar, é como se as expansões tivessem sido inicializadas ? tudo referente as expansões não estavam mais lá, nenhuma família estava dentro das cidades que vieram com os pacotes de expansão, e sumiram algumas casas também. Todas as famílias, até as mais recentes foram parar na biblioteca. O que pode ter acontecido? tem como arrumar isso? É como tivesse se perdido a trilha das expansões. Eu já reiniciei pasta tray e saves, mas não tive sucesso. Obrigada desde já!  

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Não sei se entendi muito bem, suas expansões não estão disponíveis?

Quando você entra em sua conta no cliente Origin, suas expansões aparecem em Minha Biblioteca de Jogos?

O problema é que seu jogo foi resetado (voltou ao início como se não tivesse havido progresso)?

Depois de comprar a expansão pela primeira vez e perder seu progresso, você efetuou outra compra e isso fez com que seu jogo resetasse?

Se pudesse explicar melhor a sequência do acontecimento dos fatos, acho que ficaria mais fácil de entender.

Fico no aguardo de suas respostas!

• Vou explicar em detalhes, realizei a compra para a minha prima pelo meu computador (por cartão de crédito), entrando no TS4 e comprando por lá ( na conta origin dela), pois só dessa forma tem como adicionar no carrinho mais de um produto, e ela queria as 3 expansões ( ao trabalho, vida na cidade, junte-se a galera),  mas o jogo base que apareceu na conta dela na verdade é o meu que esta instalado aqui, pois abri a conta dela no meu computador. Pensei que não teria problema !

Cheguei a entrar no meu jogo no mesmo dia (28/11) e estava tudo normal, mas quando fui entrar novamente, mês passado, as cidades que vieram com a expansões ( ao trabalho, vida na cidade , junte-se a galera), estavam " puras ", como se eu nunca tivesse jogado nelas. Então as casas que fiz não estavam mais lá, não tinha nenhuma família dentro dessas cidades , porém consegui encontra-los na minha biblioteca, as famílias ao menos. 

As expansões eu comprei CD físico mesmo, das três. Então fiz o seguinte >>hoje<<: Tentei instalar no meu notebook que não tinha o jogo instalado e nem o app do Origin, dai quando abri minha conta estavam elas para baixar também ? Não era para pedir os CD's ? eu lembro que quando formatei meu computador uma vez não apareceu para fazer download, eu tive que colocar meus Cd's para instalar. Mas desta vez apareceu para fazer download direto ? 

Será que depois que efetuou o pagamento, deu algum conflito? não sei o que aconteceu. 

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Talvez possa sim ter gerado algum conflito, já que você abriu o jogo e fez a compra por lá e não pela plataforma.

Provavelmente, sua compra gerou arquivos que foram salvos no jogo e, como você usou a conta de sua prima, na qual nenhum progresso nessas expansões foram feitos, podem ter surgido arquivos que sinalizassem ao computador que as tuas expansões também não haviam sido usadas.

Peço que execute o CCleaner para tentar remover arquivos que estejam corrompidos.

E também que limpe os caches do Origin e do The Sims 4.

Com relação às suas expansões aparecerem com a opção Baixar, isso se deve ao fato de haver um registro dessas em sua conta.

Quando você as instalou em seu computador manualmente, você teve de registrá-las no Origin.

O mesmo código utilizado para instalá-las via CD foi usado para esse registro.

Toda mídia física do The Sims 4 te dá direito à sua versão digital.

Você não precisa fazer a instalação por meio dos CDs apesar de tê-los, você pode simplesmente baixar suas expansões pelo Origin.

Depois desses problemas, você continuou a jogar e a experimentar erros com relação aos seus salvos ou famílias?

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 1 minute ago
7,486 Posts