Perda do progresso do jogo a longo prazo
Quando fiz uma restauração do meu smartphone há aproximadamente 2 anos perdi o acesso à minha conta do Google que usava para logar no jogo The Sims FreePlay, após recuperar o acesso a essa conta (há um mês aprox.), acessei o jogo novamente, mas não consegui baixar os dados da nuvem e tive que iniciar um novo jogo, o que me faz pressupor que perdi todo o histórico do progresso que eu vinha construindo desde 2015. Um detalhe é que a conexão com o Facebook está ATIVA desde novembro 2015 sem nunca ter sido alterada e mesmo tendo perdido a última atualização na nuvem, eu já consegui recuperar meu progresso de longo prazo em uma ocasião anterior nessa mesma conta do The Sims FreePlay, retomando o jogo com certo atraso, mas não tendo que começar do zero um novo jogo. Também constam conquistas no histórico Google Play Games e mantenho minha conta de usuário EA, logo poderia ter também um registro para recuperação após o último uso independente das inevitáveis adversidades que ocorrerão diversas vezes em épocas de dispositivos portáteis.
Desenvolvi total desinteresse em manter-me como usuário do jogo tendo em vista que o meu progresso anterior já havia passado do nível 50 e eu trabalhava em novas conquistas de desafios e construções em nível muito avançado. Adoraria que houvesse uma solução para isso e, caso ainda não tenha desenvolvido esse recurso por qualquer motivo, que passe a existir o quanto antes. Eu consigo desapegar do jogo, esse que aliás torna-se muito maçante com o tempo, mas cria vínculos muito pessoais enquanto entretenimento e reativa o desejo de voltar a usá-lo. Assim, espero que melhorem mesmo esta sendo a versão gratuita!
Obs.: seguem arquivos anexos!